esportes@cascavelnews.com.br

Fruto de um trabalho intenso de Júlio Conte, presidente da Associação dos Kartistas da Região de Londrina (AKRL) e de Rubens Gatti, presidente da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA), o Kartódromo Luigi Borghesi, em Londrina, foi recentemente anunciado como palco das categorias do Grupo 2 do Campeonato Brasileiro de 2024.

E, em seu primeiro movimento em direção à realização e organização do evento nacional, a AKRL divulgou nesta quinta-feira (14) seu calendário para a próxima temporada.

Preparatório para a disputa do Brasileiro, o Campeonato Paranaense Light terá seis etapas ao longo do ano, sendo a última também o Open. Nas quatro primeiras etapas participarão as categorias 125cc e também a Mirim, Cadete e as F-4. E nas duas últimas apenas as de motores de 125cc, aquelas que disputarão o Brasileiro em novembro em Londrina.

Em cada etapa serão realizadas duas baterias por categoria. Em fevereiro, antes do início do Paranaense Light em março, será disputada a tradicional 100 Milhas de Kart de Londrina, prova extracampeonato.

Novos detalhes do Campeonato Paranaense Light e das atividades no Kartódromo Luigi Borghesi na próxima temporada serão divulgados mais à frente.

Confira o calendário:

100 MILHAS

Etapa única – 24 de fevereiro

PARANAENSE LIGHT

1ª etapa – 30 de março

2ª etapa – 18 de maio

3ª etapa – 15 de junho

4ª etapa – 3 de agosto

5ª etapa – 21 de setembro

6ª etapa – 2 de novembro (Open do Brasileiro)