LONDRINA (PR) – A paralisação dos caminhoneiros obrigou a Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA) a adiar a 2ª etapa do Campeonato Paranaense de Velocidade, que estava marcada para o Autódromo Ayrton Senna, em Londrina, no Norte do Paraná. A programação teria início nesta sexta-feira e iria até domingo, com a realização das provas de Marcas A, Marcas B, Turismo A, Turismo B, Turismo C e Speed Fusca.
Rubens Gatti, presidente da FPrA, explica que muitos competidores, especialmente os de outros estados, não teriam como chegar a Londrina. Os caminhões que transportam os carros e toda a estrutura das equipes ficaram retidos nas barreiras que fecham alguns pontos de rodovias. “Fomos obrigados a adiar a prova para uma nova data que seja adequada com o calendário. Assim que tivemos a definição comunicaremos”, acentua Rubens Gatti.
Demais provas
Rubens Gatti informa também que as demais provas marcadas para o Paraná neste fim de semana estão mantidas.
Em Ponta Grossa, será disputada a etapa de abertura do Campeonato Paranaense de Velocidade na Terra, com promoção e organização do Ponta Grossa Motor Clube.
Em São Manoel, próximo a Cianorte, no Noroeste do Estado, será disputada a 2ª etapa do Campeonato Paranaense de Kartcross.
Pato Branco, no Sudoeste do Estado, dará sequência ao Campeonato Pato-branquense de Kart, com a realização da 2ª etapa.
Já Curitiba, será disputada a 5ª etapa da Porsche Cup, com programação que vai desta sexta-feira a domingo.