esportes@cascavelnews.com.br

CURITIBA (PR) – O automobilismo paranaense terá um fim de semana agitado, com competições de kart, arrancada e kartcross em quatro cidades diferentes do Estado. O kart será em Campo Mourão e Pato Branco, a arrancada em Londrina, e o kartcross em Telêmaco Borba. Todas as competições terão a supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA).

Pato Branco realiza uma prova festiva de kart, abrindo o calendário de 2023. O calendário do Campeonato Pat-Branquense será divulgado em breve. As atividades da Stock Kart no Kartódromo Ayrton Senna serão neste sábado, com treinos livres das 8 às 9h15; treinos classificatórios das 10 às 10h22 e provas a partir das 10h45. Serão disputadas as categorias 183 Kg, 200 Kg e Cadete. O publico terá entrada franca.

Já em Campo Mourão, será disputada a primeira etapa da Copa União de Kart, com programação neste sábado e domingo. A Copa União será disputada em oito etapas. Além da abertura neste fim de semana, as demais etapas serão disputadas em 8 e 9 de abril, em Paranavaí; 20 e 21 de maio, em Campo Mourão; 24 e 25 de junho, Rolândia; 26 e 27 de agosto, Campo Mourão; 7 e 8 de outubro , Paranavaí; 4 e 5 de novembro, Loanda; e 2 e 3 de dezembro, em Campo Mourão.

Arrancada

A arrancada também tem a sua programação neste sábado no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina. A competição marca o início da temporada da Área 43.

Kartcross

O kartcross será em Telêmaco Borba sábado e domingo e será decisão. A prova é válida pela 3ª e decisiva etapa do Campeonato Paranaense de 2022. Serão conhecidos os campeões das categorias Original CBA e Força Livre. Também fará parte da programação as 100 Milhas de Velocidade na Terra, com disputas nas categorias Marcas,  Novatos I, Turismo C, Old Chev e Old Fusca Velocidade.