esportes@cascavelnews.com.br

LONDRINA (PR) – Com disputas de 15 a 17 de setembro, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina, no Norte do Paraná, a 39ª edição dos 500 Km de São Paulo será uma das maiores competições de longa duração do automobilismo brasileiro neste ano. A prova terá promoção de Silvio Zambello, supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA) e patrocínio dos Pneus Yokohama, e fará parte do fim de semana de velocidade no circuito londrinense, que contará também com a 3ª e penúltima etapa do Campeonato Paranaense de Marcas e Pilotos.

A equipe LT Team será uma das grandes forças a participar da competição. A escuderia paranaense, que tem sede em Londrina e comandada por Leandro Totti, estará em busca do tricampeonato. Ela foi a vencedora em 2020 com os pilotos Leandro Totti, Léo Yoshi, José Vilela e Guga Ghizo; e em 2021 com Leandro Totti, Maycon Tumiate, Sérgio Carlesso, José Vilela e Leonardo Yoshi.

Neste ano a equipe terá três carros na competição. “Já definimos que iremos colocar três carros na pista neste ano. Só falta definir a formação de pilotos para cada carro”, informa Leandro Totti, que comanda a escuderia e também pilotará um dos carros.

Ano passado

No ano passado, quando a competição foi disputada no Autódromo de Interlagos, a vitória foi do trio formado por Tiel de Andrade, Marcelo Viana e Paulo Souza, que competiram com o Tubarão XI, carro projetado pelos engenheiros Pedro Fetter e Evandro Flesch.

Os vice-campeões foram Leandro Totti, Eduardo Souza e Marcelo Henrique, da equipe LT /Team.

Categorias

Esta será a segunda vez que os 500 Km de São Paulo será disputado em Londrina. Em 2020 a competição fez parte da programação das 500 Milhas de Londrina.

Neste ano serão disputadas as categorias P2, P3, Força Livre, Turismo 2.0, Turismo 1.6 e Historic Race GT. As pré-inscrições podem ser feitas com Silvio Zambello pelo fone/whatsapp (11) 9 9932-8451. Pela ordem de pré-inscritos, será feita a reserva de boxes.