esportes@cascavelnews.com.br

O mineiro Pedro Campos (Itaminas/Trader Pro/Sarzedo), atual campeão brasileiro da categoria Mirim, viveu um fim de semana importante em sua preparação para disputar a 58ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart na próxima semana. No Circuito Internacional Techspeed, em Nova Santa Rita (RS), o palco da competição nacional, ele disputou o Open 2 em duas categorias com velocidades bastante distintas entre si.

Foi um fim de semana difícil, com alguns problemas na tomada de tempos e nas classificatórias na sexta-feira (29) na Mirim e na Rotax Micro Max, as categorias em que o jovem piloto mineiro competiu e nas quais competirá também no Campeonato Brasileiro.

Porém, no sábado (30), dia em que foi disputada a Final de cada categoria, Pedro Campos pôde ter um rendimento melhor após alguns ajustes no acerto do kart e diversos conselhos de seu pai e da equipe WKR.

MIRIM

Por conta dos resultados obtidos nas classificatórias, Pedro Campos largou em 12º na corrida decisiva em um grid composto por 18 pilotos. E, após uma atuação incrível e emocionante, em que fez 11 ultrapassagens, o jovem piloto venceu com uma vantagem de meio segundo sobre o segundo colocado, sagrando-se campeão do Open 2.

ROTAX MICRO MAX

Pedro Campos viveu uma situação diferente na segunda Final que disputou no sábado. Largando em 6º no grid composto também pela Rotax Mini Max, ele foi muito competitivo e, com bom rendimento, logo disputava o terceiro lugar.

Pedro Campos, porém, passou a ter problemas no freio de seu kart, perdeu duas posições e velocidade. Algumas voltas depois ele conseguiu retomar seu ritmo e as duas posições perdidas, terminando em terceiro na geral e em segundo na Micro Max, conquistando o vice no Open 2.

“Tivemos problemas nas classificatórias, mas no sábado deu praticamente tudo certo, especialmente na Mirim, quando o Pedro foi o campeão depois de fazer uma corrida incrível”, relembrou Weldes Campos. “Foi muito merecido, pois ele se dedicou muito em busca da vitória e de uma boa preparação para o Brasileiro”, completou.

“Na Micro Max ele estava muito bem na Final, mas o problemas nos freios, que ‘trancava’ com o kart freado, atrapalhou. O Pedro tinha ritmo e velocidade para vencer, até conseguiu retomar o ritmo no fim, quando o freio melhorou, mas não deu”, explica o pai de Pedro Campos. “De qualquer forma, estamos muito satisfeitos com toda nossa participação no Open. Encaminhamos a preparação para o Brasileiro de uma forma muito positiva, ainda temos muita coisa para testar, mas chegaremos otimistas e competitivos no Brasileiro”, finaliza.

O Campeonato Brasileiro, em seu Grupo 1, será disputado entre os dias 7 e 14 de outubro no Circuito Internacional Techspeed, em Nova Santa Rita, na região metropolitana de Porto Alegre (RS).