esportes@cascavelnews.com.br

Campeão brasileiro em 2022 e líder em todos os campeonatos que disputa nesta temporada na categoria Mirim, Pedro Campos (Itaminas/Trader Pro/Sarzedo) tem um novo e importante desafio nesta semana. Acompanhado da equipe WKR, o piloto mineiro está no Peru para disputar sua primeira competição internacional.

No Kartódromo La Chutana, em Lima, Pedro Campos disputará o Campeonato Sul-Americano Rotax na categoria Micro Max, em que terá como concorrentes outros 25 pilotos do Peru, Colômbia, Argentina, Equador, Chile e Uruguai.

O principal objetivo, é claro, será a conquista do título e a consequente vaga para disputar o Rotax Max Finals, o Campeonato Mundial Rotax, que será realizado em dezembro no Bahrein.

“Quando o Pedro começou a competir estabelecemos alguns ‘degraus’ para a carreira dele, tais como o primeiro pódio, a primeira vitória, o primeiro título. E foi assim que tudo andou até vencermos o Campeonato Brasileiro em 2022”, relembra Weldes Campos, pai de Pedro. “Agora temos novos ‘degraus’ e buscar o título sul-americano e a vaga no Mundial são alguns deles”, completou.

Pedro Campos tem estabelecido alguns números interessantes na atual temporada competindo na Copa São Paulo Light e na Copa São Paulo KGV. No Light, regularmente disputado no Kartódromo de Interlagos, o jovem piloto mineiro lidera com quatro pontos de vantagem.

E na Copa São Paulo KGV, que tem suas provas realizadas no Kartódromo Granja Viana, em Cotia, Pedro Campos lidera nas categorias Rotax Micro Max e Cadete. Neste campeonato, Campos venceu – em duas etapas – as quatro corridas que disputou pelas duas classes em um mesmo dia.

“O Pedro vive um momento excelente em sua carreira, graças ao seu talento, ao trabalho da equipe WKR e ao apoio de seus patrocinadores”, analisa Weldes Campos. “O ‘degrau’ agora é mais alto, um campeonato internacional, em um nível ainda mais difícil e em uma pista nova. Mas estamos bastante confiantes e contamos com a torcida de todos”, finaliza.

As atividades de pista no Kartódromo La Chutana começaram nesta quarta-feira (28), com os primeiros treinos livres, e prosseguem na quinta-feira, com os treinos oficiais. A tomada de tempos e as provas classificatórias serão realizadas na sexta-feira. E no sábado, dia 1º de julho, serão disputadas a Pré-Final e a Final, cujo vencedor será o campeão.