esportes@cascavelnews.com.br

Com mais experiência após ter disputado o Campeonato Sul-Americano Rotax no Peru, o mineiro Pedro Campos (Itaminas | Trader Pro | Sarzedo) tem um novo desafio em duas semanas consecutivas no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC). Campeão brasileiro da Mirim em 2021, o piloto disputará a 24ª edição da Copa Brasil de Kart em duas categorias.

Nesta quinta-feira (20) Pedro Campos inicia sua participação na categoria Mirim, composta por 28 competidores de todo o Brasil, e na semana seguinte ele integrará o grid da Mini 2T, que terá 17 pilotos.

Sempre apoiado pela equipe WKR, Pedro Campos, de 8 anos de idade, tem boas recordações do Kartódromo Beto Carrero. Foi nele, em 2021, que o piloto mineiro disputou seu primeiro evento de caráter nacional, o Campeonato Brasileiro. “Foi a minha primeira vez em um Brasileiro e gostei muito de correr no Beto Carrero”, disse Campos, que naquela ocasião foi o 14º colocado após frequentar por longo tempo o ‘top 10’ da Final da categoria Mirim.

Pedro Campos (Itaminas | Trader Pro | Sarzedo) foi um dos principais destaques brasileiros no Kartódromo La Chutana, onde foi um dos protagonistas na luta pelo título da Rotax Micro Max. E essa experiência de ter dividido a pista com vários pilotos de toda a América do Sul é um fatores que pode ajudar o piloto da equipe WKR na luta pelo título nas duas categorias.

“O Pedro fez uma linda disputa na Final e aprendeu muito naquela semana em que competiu pela primeira em um campeonato internacional. Mas por conta do Sul-Americano, não conseguimos treinar para a Copa Brasil”, lembra Weldes Campos, pai de Pedro. “Então nosso trabalho de ajuste de equipamento e de um novo reconhecimento e adaptação à pista começa agora. Mas, mesmo sem treinos prévios, estamos bastante otimistas com as chances de o Pedro lutar pelo título ou conquistar bons resultados na Mirim e na Mini 2T”, finalizou.

As provas da 24ª Copa Brasil terão transmissão ao vivo nos dias 22 e 23 de julho e 28 e 29 de julho no canal da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) no Youtube (CBA BR Kart).