esportes@cascavelnews.com.br

Apenas uma semana após se sagrar bicampeão brasileiro de kart com apenas 8 anos, Pedro Campos (Itaminas/Trader Pro/Sarzedo) voltou a se destacar nas pistas. No último sábado (21), na disputa da 8ª etapa da Copa São Paulo KGV, o piloto mineiro venceu três das quatro corridas que disputou em duas categorias e deu passos largos para conquistar mais um bicampeonato.

Ao contrário das etapas anteriores, Pedro Campos e a equipe WKR chegaram a Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP), apenas na sexta-feira. Por conta disso, o piloto pôde participar de apenas dois treinos em cada categoria que disputou, a Mirim – que correu agrupada com a Cadete – e a Rotax Micro Max, que teve suas atividades realizadas junto com a Rotax Mini Max.

Sempre entre os primeiros colocados nos treinos de ambas as categorias, Pedro Campos começou o sábado marcando a pole position na Mirim e na geral. Depois, nas provas, repetiu seu desempenho conquistando duas vitórias na Mirim, uma delas como primeiro colocado na geral, à frente também de todos os pilotos da Cadete.

À tarde, na categoria em que se sagrou bicampeão brasileiro no último dia 14, Pedro Campos marcou mais uma pole position, agora na Rotax Micro Max e novamente na geral, outra vez superando pilotos de uma categoria acima, a Mini Max, em mais um fato inédito até aqui na história das provas Rotax no Brasil.

E nas provas, Pedro Campos foi ainda mais dominador e venceu as duas de forma geral e, claro, em sua categoria. “O Pedro teve um sábado realmente fantástico. Venceu três das quatro provas na geral e, se contarmos apenas em sua categoria, ele foi o primeiro colocado nas quatro corridas do dia. O Pedro é dedicado, ama muito correr de kart e estes resultados são um prêmio a esta dedicação”, vibra Weldes Campos, pai de Pedro, que no último sábado entrou para a história como o primeiro piloto com 8 anos de idade a conquistar o bicampeonato brasileiro. “O trabalho agora na Copa São Paulo KGV é buscar o título nas duas categorias na rodada final em dezembro”, completa.

COPA SÃO PAULO LIGHT

Vice-líder na Mirim, 14 pontos atrás do primeiro colocado, Pedro Campos disputará neste sábado a 9ª e penúltima etapa da Copa São Paulo Light no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP). “O foco é diminuir esta diferença e chegar na última etapa em plenas condições de conquistar mais um título. E, claro, aproveitar para intensificar a preparação para o Brasileiro de Mini 2T em novembro”, aponta Weldes Campos.

WEBSERIE

Pedro Campos é protagonista de uma “web serie” que acompanha todos os passos de sua carreira na atual temporada.

Com três episódios já disponíveis no Youtube, a web serie mostra a rotina de treinos de Pedro Campos, os bastidores de sua participação em uma etapa da Copa São Paulo Light, um dos finais de semana em que ele venceu quatro baterias em um mesmo dia e um pequeno susto no lendário Kartódromo de Interlagos.

Em 2024 novos episódios serão disponibilizados, mas, por enquanto, assista a “web serie” Em Busca de um Sonho no Youtube (https://www.youtube.com/playlist?list=PLMakBj40wyp5CVUhCjLzcoPRUOWTCYzal).