Piloto com títulos no kartismo e no automobilismo e integrante de uma família com história vitoriosa no esporte, Pedro Ebrahim está pronto para viver uma nova fase em sua carreira. Desde a última semana o paranaense – que recentemente completou 18 anos – é oficialmente o mais novo integrante do Lamborghini Young Drivers, o programa de jovens pilotos da italiana Lamborghini Squadra Corse.
Pedro Ebrahim foi anunciado pela fabricante italiana na última semana após uma jornada iniciada no final do ano passado, quando o piloto deu início em uma parceria com a FS Management, de Augusto Farfus e Maurício Slaviero. “Naquela época traçamos um plano de carreira e marcamos um teste com a equipe Oregon em um carro da Lamborghini Super Trofeo em Vallelunga, na Itália”, relembra Pedro. “A princípio era para ser só um dia de treino, mas acabei o dia como o mais rápido da equipe e um dos mais rápidos da pista, incluindo carros GT3 e protótipos”, continua.
O bom desempenho rendeu o convite para mais um dia de testes e nele os tempos e as impressões só melhoraram. Como a Oregon é a atual campeã da GT Open e recebe o apoio oficial da Lamborghini, o dono da equipe, impressionado com a adaptação de Ebrahim ao carro, fez contato imediato com Giorgio Sana, chefe de Motorsport da Lamborghini, para incluir o paranaense no Programa.
Em janeiro, Pedro Ebrahim foi convidado a visitar a fábrica da Lamborghini para conversar com Sana e oficializar sua entrada na equipe Oregon e o apoio da fábrica italiana como integrante do Programa de Jovens pilotos da Lamborghini. “Foram seis meses de sigilo intenso, pois eu só poderia tornar isso público após a divulgação oficial da Lamborghini, o que aconteceu agora”, comemora Pedro Ebrahim.
Único brasileiro e um dos mais jovens do Programa – são 24 pilotos, da Europa, Estados Unidos e Ásia –, Pedro Ebrahim já deu início em seu trabalho. “Participo de reuniões e briefings com os coordenadores da Lamborghini, faço relatórios e feedbacks de cada sessão em pista, análises de onboard e telemetria, tarefas e formulários para a equipe coordenadora, aparições nas mídias oficiais da marca, testes e treinos físicos e mentais no laboratório da fábrica, e futuramente realizarei trabalhos junto com a fábrica em eventos e corridas envolvendo a marca”, contou Pedro Ebrahim, filho de Alfredo e sobrinho de Wagner e Fábio Ebrahim, nomes de grande importância no automobilismo.
Os próximos passos do Programa são a GT3 Junior, o Driver Program e, finalmente, um contrato para se tornar piloto oficial da Lamborghini. “Meu objetivo, é claro, é escalar estes degraus e me tornar um piloto contratado de fábrica. E, assim, correr nos maiores campeonatos de GT e Endurance no mundo”, finalizou Pedro Ebrahim.