esportes@cascavelnews.com.br

Após ter conquistado o pódio na primeira etapa do Campeonato do Nordeste de Kart, realizada no kartódromo Emerson Fittipaldi, em Aracaju (SE), no mês de julho, o piloto Pedro Moura, apoiado pela Logplay, encara, neste fim de semana a segunda etapa da competição em uma pista onde tem bons resultados, no Kartódromo Marcelino Tomaz, na cidade cearense de Morada Nova.

Um dos representantes do Ceará na categoria F-4 B, Pedro Moura parte em busca de mais um pódio, só que, nesta etapa, tem em seu favor o fato de conhecer os segredos do circuito cearense. Pedro lembra que repetir a terceira posição e se manter entre os mais rápidos será uma tarefa mais árdua, pois, ao contrário de Aracaju, outros pilotos do Ceará confirmaram presença e, juntamente com os dos outros estados, terão de ser superados pelo competidor do kart número 10. “Sei que terei muito trabalho nesses dias aqui em Morada Nova. Estou bastante animado e fazendo minha parte, que é treinar, reinar e treinar. O pessoal da Valdir Racing tem trabalhado muito esses dias e temos buscado experimentar coisas novas a fim de andar cada vez mais rápido”, disse.

A liderança da categoria F-4 B, é do alagoano Paulo Carvalho seguido pelo paraibano Carlos Felipe em segundo e, e em terceiro está o cearense Pedro Moura.

Nesta quinta-feira serão realizados novos treinos livres para todas as categorias. Amanhã é dia das tomadas de tempo, primeira e segunda baterias classificatórias. Pela manhã, as categorias Cadete, F-4 Super Sênior e Júnior Menor definirão o grid, a partir das 9h10, em sequência. A primeira classificatória terá sua largada às 10 horas e a segunda, às 11h30.

À tarde, será a vez das categorias Graduados A e B, Super Sênior e F4 Graduados A e B. As tomadas começarão às 14h15 e as classificatórias, a partir das 14h50 e 15h55.

No sábado as finais terão início às 8h50 (Cadete, F-4 Super Sênior e Júnior Menor, na sequência uma da outra). A partir das 11h30, serão conhecidos os vencedores da Graduados A e B, Super Sênior e F4 Graduados A e B.