esportes@cascavelnews.com.br

Após vencer uma etapa do Campeonato Paraibano de Kart, no dia 6 de junho, o piloto cearense Pedro Moura (Logplay) está a um passo da estreia na primeira edição do Campeonato do Nordeste de Kart, que acontece de hoje a sábado, no kartódromo Emerson Fittipaldi, em Aracaju (SE).

Após o triunfo na competição paraibana, Pedro manteve uma rígida programação de treinos dentro e fora da pista. No comando do Techspeed número 112 participou de exaustivas sessões de treinos no Kartódromo Marcelino Tomaz, em Morada Nova (CE).  Sempre atento aos conselhos do preparador Valdir Carlos, Pedro mostrou foco e muita concentração para extrair da máquina o melhor desempenho e assim aumentar a intimidade com seu equipamento.

“Não se consegue nada sem um mínimo de esforço e sei que o que estou fazendo aqui junto com o Valdir vai me preparar para enfrentar os desafios de uma competição de alto nível. Se quero representar bem o Ceará nesse primeiro Campeonato Nordestino de Kart eu tenho de suar bastante o macacão”, disse Pedro.

E suor foi o que não faltou ao longo das voltas que dava sob o sol causticante e a elevada temperatura na cidade cearense. “Saio daqui exausto, porém muito feliz. Feliz porque faço o que gosto, já que descobri no Kart uma forma de me realizar. Estou animado e confiante. Quero aqui pedir o apoio da torcida cearense que pode nos acompanhar pelo Youtube”, ressaltou o piloto.

Pedro Moura está confiante para a primeira etapa do Campeonato do Nordeste de Kart (Foto: Divulgação)

A programação de pista em Aracaju começa nesta quinta-feira, dia dedicado aos treinos livres. Amanhã acontecem a tomada de tempo e a primeira bateria classificatória. No sábado (03) estão programadas a segunda bateria classificatória e a final.

O Campeonato do Nordeste de Kart é uma iniciativa da nova gestão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e Comissão Nacional de Kart (CNK).

Inaugurado em 2005, o kartódromo de Aracaju – que leva o nome de um dos maiores pilotos da história do Brasil – tem uma pista de 1.360 metros de extensão e oito metros de largura. O kartódromo passou por melhorias para receber a competição e conta com ampla estrutura, que inclui área de box (34 fechados e 40 abertos), estacionamento, sala de imprensa, camarotes, torre de cronometragem e iluminação para provas noturnas.