esportes@cascavelnews.com.br

FOZ DO IGUAÇU (PR) – Competindo pela primeira vez o Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, na Grande São Paulo, o paranaense Firás Fahs foi um dos destaques da 8ª etapa da copa São Paulo Light de Kart, disputada sábado (16). Ele conquistou o segundo lugar na categoria Júnior.

Firás ocupou a terceiras posição no grid de largada. Conquistou o segundo lugar na primeira bateria. Na segunda, com o grid invertido, saiu de quarto, perdeu várias posições na largada em função de um enrosco, foi recuperando a cada volta e recebeu a bandeira final em terceiro. A soma das duas baterias lhe rendeu a segunda colocação, marcando 17 pontos. A vitória foi de Artur Hoff, que ganhou as duas baterias e somou 22 pontos.

Firás diz estar contente em ir ao pódio na primeira vez que corre no Aldeia da Serra e diz que a prova foi importante para sua preparação para o Campeonato Brasileiro, de 11 a 18 de novembro, no Kartódromo da RBC, em Vespasiano, região Metropolitana de Belo Horizonte. “Agora vamos para o RBC. Sábado disputado a 2ª etapa do Campeonato Mineiro, buscando preparar o equipamento e melhor se adaptar ao circuito. Tudo para fazer um bom Brasileiro”, completa Firás Fahs.