esportes@cascavelnews.com.br

Dono de duas pole positions na última Copa Brasil de Kart, o jovem Pedro Adames Perondi (CPAF Fertilizantes/Doc Men/PJR Têxtil/CNP Supply) fez uma estreia de luxo na Copa São Paulo Light – e também no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, em São Paulo. Competindo pela primeira vez no certame, ele subiu no pódio da categoria Cadete em meio a 23 pilotos de todo o país.

Piloto da equipe Tyson Racing, Perondi fez treinos excelentes ao longo da semana, mas alguns problemas na tomada de tempos o impediram de conquistar uma posição melhor que o 18º lugar no grid de largada da primeira bateria.

Sem desanimar, o sul-mato-grossense radicado em Santa Catarina fez uma linda primeira bateria, escalando posições até chegar no segundo pelotão, composto pelo terceiro e quarto colocados. Os três pilotos alternaram posições até a bandeirada final, quando Pedro Perondi foi o quinto colocado.

Na segunda bateria, largando na pole position por conta do grid invertido entre os cinco primeiros previsto em regulamento, Pedro Perondi liderou por várias voltas e depois trocou posições com Lucas Ferreira, Lourenço Varela e Rafael Busato. Na última volta, após um belo duelo final em que se alternou entre a segunda e a terceira posição com Busato, ele recebeu a bandeirada em terceiro.

Após a soma dos pontos obtidos nas duas baterias, Pedro Perondi comemorou a conquista do quarto lugar na etapa e de uma posição no pódio em sua estreia na Copa São Paulo Light.

“Nossa ideia inicial era que o Pedro fosse competir em São Paulo um pouco mais à frente, quando estivesse mais maduro, mais confiante”, revela Cristian Perondi, pai de Pedro. “Mas mais uma vez ele nos surpreendeu, mostrando um ritmo muito forte e uma adaptação muito rápida à uma nova pista. Ele soube extrair as boas condições do kart preparado pela Tyson Racing, soube ouvir os conselhos de seus ‘coachs’ Gustavo Kalinowski e Digão Soares, e se adaptou muito bem a um traçado inédito. E este pódio fechou muito bem uma participação que inicialmente seria apenas uma ótima oportunidade de preparação e de treinos, já que o Light reúne os principais pilotos do kartismo nacional”, finaliza.

Os próximos compromissos de Pedro Perondi serão o Open do Campeonato Brasileiro no Rio Grande do Sul, entre os dias 31 de agosto e 2 de setembro, e o Campeonato Paranaense em Londrina, entre 7 e 9 de setembro.