esportes@cascavelnews.com.br

A 8ª etapa do SuperBike Brasil, disputada no domingo (10), no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), marcou o retorno ao pódio para José Duarte (Fashion Cosméticos, One-X e D’Bianco), do Team Kawasaki Brasil.

Se em Goiânia o pódio lhe escapara, na capital paranaense o representante do Ceará mostrou-se determinado a ocupar um degrau entre os melhores da SuperSport 600cc e, logo na largada, tratou de acelerar forte, apesar da pista úmida, mantendo sua posição de largada.

Ao longo das 12 voltas de tocada forte, sendo sua melhor passagem em 1m25s283s.

Ao final, Duarte terminou entre os quatro mais bem colocados e pode festejar seu retorno ao pódio já de olho na próxima etapa do SuperBike Brasil, que está prevista para ser realizada no dia primeiro de dezembro, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. “Esta etapa em Curitiba foi importante por ter voltado ao pódio, o quinto nesta temporada.

Na corrida, consegui um bom ritmo e mantive minha posição de largada, mesmo com a pista ainda úmida, tive cuidado nas voltas iniciais para buscar o aquecimento correto dos pneus, e deu tudo certo. Agora coloco minha atenção na última etapa deste ano e focado na disputa pela quarta colocação no campeonato da SuperSport 600cc”.

 

Confira o resultado da SuperSport 600

1º) Matheus Barbosa

2º) Mauro Passarino

3º) Leo Tamburro

4º) José Duarte

5º) Hebert Pereira

6º) Pedro Valiente

7º) Gustavo da Silveira Gão

8º) Regis Santos

9º) Luis Ferraz

10º) Breno Barbosa

11º) Marcos Fortunato

12º) Paulo Foroni

13º) Franco Lopes

14º) Mauricio Marques

15º) Lucas Dezeró

O piloto José Duarte tem o apoio de da Fashion Cosméticos, Macacões One-X e D’Bianco Professional.