esportes@cascavelnews.com.br

Mais importante competição do kartismo nacional, o Campeonato Brasileiro teve no último sábado (15) o fechamento da disputa das categorias que compuseram o Grupo 1. O palco foi o Kartódromo Arena de Itu, a cerca de 100 quilômetros da capital paulista, onde o catarinense Angelo Pegoraro Predebon (Cresol/Dicave Volvo/OPS App) sagrou-se vice-campeão na categoria Mirim.

O piloto de Xaxim, que integra a equipe Quirino Racing e compete com chassis Techspeed, mostrou-se rápido desde o início dos treinos oficiais, mas enfrentou problemas na tomada de tempos e nas classificatórias, quando o motor recebido através de sorteio não rendeu o esperado. Apenas o 9º colocado no grid de largada, Predebon terminou a primeira corrida em 12º. Na prova seguinte, o piloto foi o 8º, mas acabou em 15º devido a uma punição de três segundos.

Os resultados das corridas classificatórias colocaram Angelo Predebon (Cresol/Dicave Volvo/OPS App) na 11ª posição no grid de largada da Pré-Final, prova que definiria a ordem de partida para a Final. Agora com um motor competitivo, Predebon fez a volta mais rápida e, depois de superar nove concorrentes, terminou em 2º, sendo o piloto com o maior número de ultrapassagens.

A Final, que definiria o novo campeão brasileiro da Mirim, foi uma corrida com muita adrenalina e muita alternância de posições. As últimas voltas foram repletas de emoção e, na bandeirada, Angelo Predebon foi o segundo colocado, apenas 92 milésimos de segundos atrás do vencedor.

“As primeiras atividades não foram fáceis, o sorteio de motores não nos ajudou muito”, relembra Cássio Predebon, pai de Angelo. “Mas depois tudo se encaixou e o Angelo conseguiu mostrar seu talento em duas provas muito disputadas. Estamos muito felizes pela conquista do vice no mais importante evento do kartismo brasileiro. Este resultado foi construído ao longo de todo ano, por toda a equipe, por toda a família e pelos patrocinadores. O apoio de todos foi essencial”, completa.

O vice-campeonato brasileiro de Angelo Predebon, que tem a T. I. Performance na telemetria e Murilo Fiore como seu “coach, coroa uma temporada em que o piloto catarinense se sagrou campeão sul-brasileiro e vice-campeão da Copa Brasil.