esportes@cascavelnews.com.br

SÃO MIGUEL DO IGUAÇU (PR) – O paranaense Caio Zorzetto, da equipe Disam Insumos Agrícolas/CHD’S do Brasil/Thunder/Lei de Incentivo, está aproveitando bem a “Semana Itu”. Ele está na cidade preparando-se para a fase paulista do 57º Campeonato Brasileiro de Kart, que será disputada de 9 a 15 de outubro. Zorzetto irá competir na categoria Cadete.

No último sábado, Caio disputou o Open do Brasileiro, e conquistou o 12º lugar. Já no próximo sábado, disputa a 9ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart, aproveitando a prova para concluir os testes para o Brasileiro.

O 12º lugar no Open não reflete o que foi a participação de Zorzetto na competição. Ele largou em 15º e na penúltima volta da primeira bateria ocupava a quarta colocação, quando tomou um empurrão, rodou e terminou em 13º. Na segunda bateria seu kart escapava muito e em uma destas escapadas, perdeu o sétimo lugar, recebendo a bandeirada em nono. Na soma das duas baterias, se classificou em 12º.

Na avaliação de Caio, o Open foi proveitoso para sua preparação para o Brasileiro e as informações foram colocadas em pratica nos treinos privados de terça, hoje e amanhã. Na sexta a programação passa a ser oficial do Light. “Aproveitamos bem a semana. Seremos competitivos no Brasileiro”, acentua Zorzetto.