esportes@cascavelnews.com.br

O 58º Campeonato Brasileiro de Kart terminou sábado no Kartódromo da RBC, em Vespasiano, região Metropolitana de Belo Horizonte, em Minas Gerais, com a disputa do Grupo 2. O estado do Paraná destaque na competição, com quatro campeões e dos vice-campeões, em duas dobradinhas.

Carlos Saderi comemora em Minas seu segundo título brasileiro em menos de 30 dias (Foto: Eni Alves)

A festa paranaense começou com o londrinense Carlos Saderi, que chegou a seu segundo título brasileiro com uma diferença de pouco mais de um mês entre um e outro. Em outubro, ele garantiu o título da F-4 Super Sênior no Rio Grande do Sul, na disputa do Grupo 1. Sábado é conquistou o título da categoria Super Sênior Máster. “Foi uma semana muito difícil. Campeonato Brasileiro é sempre difícil. Estava todo mundo virando igual, mas fui abençoado e fiz uma Final perfeita, sem erro, sem falha, o kart estava perfeito. Mais uma vez, fui abençoado e chegou aí o bicampeonato Brasileiro”, disse Carlos Saderi.

Carlos SG conquistou o título da categoria Shifter Super Sênior, fazendo dobradinha com Wagner Ebrahim, de Curitiba, que ficou com o vice-campeonato. Carlos conquistou também a quarta colocação na categoria Super Sênior.

Júlio Conte, outro londrinense a brilhar em Minas, sagrou-se campeão da categoria Sênior Pro, em mais uma dobradinha paranaense. O curitibano Jonathan Louis garantiu o título de vice-campeão.

Júlio Conte conquistou o título da categoria Sênior Pro (Foto: Eni Alves)

O quarto título paranaense veio com o curitibano Alessandro Xavier na categoria Super Sênior. “Estou saindo daqui com o dever cumprido, consegui o título de campeão Brasileiro da Super Sênior que eu estava em busca há muito tempo. Esse título vai para o meu filho Enzo. Temos uma história aqui com esse kartódromo. Há 10 anos tive o pior dia da minha vida e hoje está sendo o melhor, para ele. Foi uma semana de muito treino, consegui liderar alguns deles, como sempre, competitivo e precisamos de uma estratégia na bateria final para conseguir o tão sonhado título. Agora é só comemorar”, frisa Alessandro.

Outros paranaenses

Os outros paranaenses que foram ao pódio são Doglas Pierosan em quinto na categoria Sênior 60+; Weldes Campos em terceiro na Shifter Sênior; Arthur Bertoncello segundo na Novatos; e Samuel Cruz conquistou o quarto lugar na categoria Graduados.

Alessandro Xavier, de Curitiba, conquistou o quarto título do Paraná ao ser campeão da categoria Super Sênior (Foto: Eni Alves)