O Team Ginetta Brasil ficou 20º lugar na Geral da 4ª etapa do Endurance Brasil 2019, durante as Três Horas do Velopark, realizada ontem, no Autódromo do Velopark, em Nova Santa Rita (RS). O Ginetta G57 teve uma quebra de homocinética e perdeu muito tempo na pista e nos box para o reparo, totalizando 24 voltas no total. Os pilotos classificaram o seu protótipo Ginetta G57 em oitavo lugar do grid, Fábio ganhou três posições na largada, Pedrinho assumiu o carro em sexto lugar, mas quando era o quarto colocado, quebrou a homocinética. Wagner assumiu o carro, voltando na 28.ª posição e foi ganhando posições até a bandeirada final, que recebeu em 20º lugar.
Fábio Ebrahim foi para a primeira tocada da 4ª etapa da Endurance Brasil 2019, com o Ginetta G57 ganhou três posições na largada e passou a administrar sua corrida, acompanhando de perto os quatro primeiros colocados Pedro Queirolo, Vicente Orige, Tiel Andrade e Henrique Assunção. No decorrer da prova, teve duas intervenções do safety car, mas o piloto Fábio conseguiu negociar bem as ultrapassagens, se mantendo na quinta colocação. Na abertura da primeira janela para a troca de pilotos e reabastecimento, Fábio passou o Ginetta G57 para Pedrinho Aguiar, na 37ª volta, perdendo três voltas nos boxes.
Pedrinho Aguiar retornou à pista com o Ginetta G57 em sexto lugar na Geral e passou a imprimir ritmo forte de corrida, negociando bem as ultrapassagens sobre retardatários e reconquistando a quinta posição na Geral. Com 45 voltas, quebrou a homocinética do Ginetta G57 e Pedrinho ficou parado na pista por quatro voltas até entrar o safety car e ser rebocado para os boxes. O Team Ginetta Brasil fez a troca da homocinética e recolocou o carro na pista em 20 voltas, num excelente trabalho. Pedrinho voltou na 28ª posição e iniciou nova corrida de recuperação chegando ao 23º lugar até a terceira parada. Wagner assumiu o controle do carro novamente na voltas 93, voltando em 25º lugar. Mas também em boa corrida de recuperação, foi ganhando posições, para garantir os 75% de participação na prova e pontuar na corrida, minimizando a perda com a quebra da homocinética. Com 118 voltas, Wagner era o 22º colocado, com 140 voltas passou para o 22º lugar e na volta 143 assumiu a 20ª posição na Geral e terceiro na Categoria P1, onde recebeu a bandeirada final.
Resultado Final
Após três horas de prova e 168 voltas completadas, os 12 primeiros na Geral da quarta etapa do Endurance Brasil 2019 foram: 1º) Pedro Queirolo/David Muffato (P1 – AJR), 168 voltas em 3h00m12s587; 2º) Guilherme Figueiroa/Júlio Campos (GT3 – Mercedes AMG), a 1 voltas; 3º) Xandy Negrão/Xandinho Negrão (GT3 – Mercedes AMG), a 2 voltas; 4º) Marcel Visconde/Ricardo Maurício (GT3 – Porsche 911), a 3 voltas; 5º) Chico Longo/Marcos Gomes (GT3 – Ferrari 488), a 3 voltas; 6º) Nilson Ribeiro/Roberto Ribeiro (P1 – AJR), a 4 voltas; 7º) Enzo Bortoletto/Renan Guerra (GT4 – Ginetta), a 10 voltas; 8º) Alexandre Auler/Leandro Romera (GT4 – Mercedes AMG), a 12 voltas; 9º) Carlos Antunes/Yuri Antunes (P3 – MRX), a 13 voltas; 10º) Henrique Assunção/Fernando Fortes/Eduardo Padron (P3 – MRX), a 14 volta; 11º) Leandro Ferrari/Sérgio Jimenez (GT4 – Mercedes AMG), a 14 voltas; 12º) Sérgio Ribas/Guilherme Ribas (GT3L – Aston Martin), a 15 voltas; e 20º) Wagner Ebrahim/Pedro Aguiar/Fábio Ebrahim (P1 – Ginetta G57), a 28 voltas.
A 5ª etapa da Império Endurance Brasil 2019 está marcada para o dia 7 de setembro, com as Quatro Horas de Interlagos, em São Paulo (SP).