esportes@cascavelnews.com.br

A 7ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart, realizada na pista de Aldeia da Serra, em Barueri, SP, testemunhou, mais uma vez, a performance dos irmãos Rafael e Guilherme Busato (Shift Car/7Place Veículos/Equipe: Kosta Racing/Coach Erick Lutum) na categoria Cadete. Os dois mostraram porque têm sido destaques nesta temporada 2023, com vitória de Rafael e pódio para Guilherme.

Após os treinos livres, os irmãos estabeleceram suas marcas no qualy, garantindo o 10º lugar para Guilherme e o 12º lugar para Rafael na tomada de tempo para o grid de largada. No entanto, as corridas são vencidas na pista, e foi durante as baterias que Rafael e Guilherme mostraram sua verdadeira força.

Na primeira bateria, Rafael demonstrou sua habilidade excepcional, cruzando a linha de chegada em primeiro lugar. Guilherme veio logo atrás, assegurando a segunda posição e a dobradinha para os gêmeos.

A segunda bateria continuou a trazer emoções, com Rafael garantindo o segundo lugar e Guilherme conquistando uma sólida sexta posição. A somatória dos resultados das duas corridas colocou Rafael no lugar mais alto do pódio da etapa, ficando com o título de campeão da 7ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart. Guilherme, com um desempenho consistente, subiu ao pódio em terceiro lugar

“É uma sensação incrível ver nosso trabalho recompensado. Estamos sempre aprendendo e evoluindo como pilotos, eu e meu irmão, e é muito bom a gente ir pro pódio juntos,” afirmou Rafael, após a conquista.

“Trabalhamos muito pra isso, conseguir vitórias e pódios. Conseguimos aqui na Aldeia e agora é continuar assim até o fim da temporada,” disse Guilherme, feliz com o troféu de terceiro colocado.

Os Busato têm o retorno marcado para a 8ª etapa da Copa São Paulo Light, programada para 16 de setembro. Além disso, estão se preparando para o Campeonato Paranaense de Kart 2023, que ocorrerá no Kartódromo Luigi Borghesi, em Londrina, norte do Paraná, de 6 a 9 de setembro. Os resultados dos irmãos Busato só mostram o talento da nova geração de pilotos de kart que o Paraná está produzindo para o esporte. Eles residem em Curitiba.