esportes@cascavelnews.com.br

A segunda etapa do Campeonato Nordeste de Kart, que acontece neste sábado no Kartódromo Marcelino Tomaz, em Morada Nova, será o início da temporada para o piloto Rafael Gurgel, que enfrentou problemas na primeira etapa do Cearense de Kart e assim joga todas as suas expectativas na competição regional.

O piloto apoiado pela RG Construtora tem realizado intensa atividade física e nem mesmo o sol forte e o calor excessivo são obstáculos para que ele siga a preparação sem reclamar já que sabe da importância de um bom preparo físico para enfrentar o rigor de uma pilotagem na cidade do Sertão Central Cearense. “É fundamental estar bem condicionado fisicamente  para ser um piloto competitivo ao longo das 20 voltas de cada bateria. A parte física é a primeira que temos de cuidar pois preciso estar com o meu corpo em forma para que a pressão natural de uma corrida não seja potencializada diante do cansaço. O desgaste físico é muito grande em uma corrida com karts dois tempos”, disse.

Campeão Cearense da Graduados A em 2020, Rafael Gurgel participa dos treinos livres desta quinta-feira (02).

Neste sexta-feira serão realizadas as tomadas de tempo, primeira e segunda baterias classificatórias. Pela manhã, as categorias Cadete, F4 Super Sênior e Júnior Menor definirão o grid, a partir das 9h10, em sequência. A primeira classificatória terá sua largada às 10 horas e a segunda, às 11h30.

À tarde, será a vez das categorias Graduados A e B, Super Sênior e F4 Graduados A e B. As tomadas começarão às 14h15 e as classificatórias, a partir das 14h50 e 15h55.

No sábado as finais terão início às 8h50 (Cadete, F4 Super Sênior e Júnior Menor, na sequência uma da outra). A partir das 11h30, serão conhecidos os vencedores da Graduados A e B, Super Sênior e F4 Graduados A e B.