Raijan Mascarello saiu de Campo Grande (MS) na briga pelo título da categoria CLA45AMG no Mercedes-Benz Challenge depois da disputa da 4ª etapa, que marcou a metade da temporada. A prova disputada domingo foi vencida pelo gaúcho Fernando Junior com uma ultrapassagem na última volta.
Raijan fez a melhor volta da prova e terminou na quarta posição, conquistada com muita batalha. Logo no início, Raijan chegou a disputar a liderança da prova, mas acabou tomando uma pancada na traseira do carro, que o tirou na pista. Depois de cair para a 11ª posição, ele buscou a recuperação depois da parada obrigatória ganhando posições importantes e contando com alguns acidentes. “São algumas coisas de corrida mas que acabaram prejudicando. O carro ficou danificado e mudou toda a aerodinâmica, o que comprometeu. Enfim, acho que posso comemorar o pódio e a luta pela liderança do campeonato”, ressaltou Raijan.
Após a etapa de Campo Grande, a briga pela liderança do campeonato ficou mais acirrada. Betão Fonseca, que liderava antes da prova, não pontuou por conta da batida em Raijan e teve que abandonar.
O vencedor Fernando Junior assumiu a ponta, enquanto Raijan permanece na segunda posição, mas agora com uma diferença de apenas um ponto. “Vou me concentrar para as próximas etapas e torcer para que a equipe me entregue um bom carro para brigar pelo título. Até agora, isso tem acontecido”, finalizou.
Classificação categoria CLA45AMG Cup após quatro etapas
1º) Fernando Junior, com 58 pontos
2º) Raijan Mascarello, 57
3º) Adriano Rabelo, 51
4º) Roger Sandoval, 51
5º) Betão Fonseca, 49
6º) Luiz Ribeiro, 48
7º) Fábio Scorpioni, 42
8º) César Fonseca, 37
9º) Felipe Tozzo, 36
10º) Fernando Amorim, com 36 pontos