esportes@cascavelnews.com.br

A segunda etapa do Campeonato Cearense de Rali, disputada no último sábado (15), em Aquiraz, município da Região Metropolitana de Fortaleza foi realizada com a adoção de um esquema de biossegurança com vistas a evitar o contágio da COVID-19, mas com a mesma expectativa dos participantes em desafiar a trilha de 105 quilômetros com seus desafios entre terra, barro, piçarra e áreas alagadas.

No total, 67 veículos entre carros (picape e SUV), motos, quadriciclos e UTV’s começaram a aventura no Posto Bom Retiro, quilômetro 10 da CE 040, local onde fora armada uma praça para receber os competidores em largada tipo “drive thru”, na qual um a um, tinha sua temperatura corpórea checada e, estando abaixo de 37,5ºC era autorizada a entrada na praça para receber o GPS (equipamento de localização que permite mapear a rota dos competidores e aferir se passaram nos pontos de checagem no horário e velocidade corretos) devidamente desinfetado com álcool 70ºGL para, enfim, seguirem rumo a aventura.

Em uma trilha que exigiu a atenção de pilotos e navegadores (as duplas competem nos carros e UTV’s, já que nos quadriciclos e motos os próprios pilotos são responsáveis pela navegação) que foram colocados à prova pela organização da competição em um dia de sol forte e muito calor.

Após quatro horas de prova foram chegando os primeiros competidores. O anúncio dos vencedores e a premiação (simbólica) foram realizadas por transmissão on-line pelas redes sociais do Cearense de Rally, na qual os que alcançaram o pódio tinham suas fotos exibidas.

Márcio Botelho, presidente da ACPN, avaliou o funcionamento do esquema de biossegurança “A etapa, além de marcar a retomada do Campeonato Cearense de Rally, serviu para mostrar que conseguimos realizar um evento dentro dos mais rígidos protocolos de saúde. A adoção das medidas gerou várias mudanças na nossa etapa o que era presencial, como o briefing e a premiação, foi para o on-line. Os competidores acompanharam de suas casas ao lado de suas famílias. E também de suas casas puderam acompanhar toda a premiação com pódio digital no qual constavam as fotos dos campeões da etapa”, afirmou.

 

Confira a classificação da 2ª etapa do Cearense de Rali

Categoria Moto Rali

1º) Bruno Nepomuceno Rocha Dos Santos – Fortaleza

2º) Filipe De Castro – Trairi

3º) Antonio Fagner Cyrino Viana – Fortaleza

 

Categoria Quadriciclo

1º) José Demontier Moura – Eusébio

2º) Roberto Sávio Gomes Da Silva – Fortaleza

3º) Ítalo Santiago – Fortaleza

 

Categoria Carros – Graduado

1º) Álamo Costa Souza/Paulo Afonso Medina Júnior – Fortaleza.

2º) Giancarlo Azevedo Mendonça/Vinícius Gomes Freire – Fortaleza.

3º) Egídio Bezerra Pereira/Rafael Gomes – Fortaleza.

 

Categoria Carros – Turismo

1º) Marcio Assunção De Sousa/Davi Pinheiro Cavalcante – Fortaleza.

2º) Ivan Viana Da Costa Filho/Guilherme Holanda – Fortaleza.

3º) Rômulo Fortuna/Ítalo Bispo Rodrigues – Fortaleza.

 

Categoria Carros – Estreante

1º) Elvis Clay Da Silva Carvalho/Alberto Matheus de Norões Milfont Carvalho – Fortaleza.

2º) Wancley Castro Júnior/Emanuel Galvao – Fortaleza.

3º) Hélio Fábio de Araújo Lima/João Paulo Plutarcho Nogueira – Fortaleza