esportes@cascavelnews.com.br

A equipe RB Competições conquistou bons resultados na 1ª etapa do Paranaense de Velocidade na Terra 2021, realizada no último fim de semana em Ponta Grossa, com os pilotos Amauri Lisboa Jr (Juca) e João Stabach, na Marcas, e Renan Pietrowski, na Novatos “I”. A etapa teve organização do Carlinhos e sua equipe, do Ponta Grossa Motor Clube e supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA).

Com o auxílio técnico de Antonio Betinelli, Afonso da Rosa e José da Rosa, da RB Competições, o piloto Amauri “Juca” Lisboa (Sabó) foi um dos destaques da abertura do Paranaense de Velocidade na Terra 2021, marcando a pole position e vencendo as duas baterias disputadas com certa facilidade. “Meu carro estava bem acertado e consegui fazer duas boas corridas em Ponta Grossa. Pena que não tivemos um grid maior, para melhorar ainda mais as disputas e levar mais emoção ao público. Mesmo assim, o Stabach e o Kavilhuka proporcionaram bons pegas no início das provas”, declarou Juca Lisboa.

João Stabach garantiu a dobradinha da equipe RB Competições ao conquistar o segundo lugar na categoria Marcas (Foto: Divulgação)

Já o piloto João Stabach (Visalens Lentes de Contato/312 Burguer) conseguiu fazer duas boas corridas na categoria Marcas, superando o Wilson Kavilhuka e fazendo pressão no início das provas ao experiente Amauri Lisboa Jr. Largou da segunda posição e fez dois segundos lugares, garantindo pódio e troféu logo na primeira etapa. “Infelizmente só haviam três pilotos na categoria Marcas, sendo que normalmente haveriam de 8 a 12 participantes. Mesmo assim gostei do desempenho do meu carro, que acredito poder melhorar um pouco mais para a próxima etapa”, argumentou João Stabach.

Renan Pietrowski obteve o segundo lugar na categoria Novatos Injetato (Foto: Divulgação)

Estreando em carro de turismo, com tração dianteira e em pista de terra, o piloto Renan Pietrowski (Engaex Empreendimentos/KRM Transportes/Augusto Comércio de Madeiras/Mahle Rede de Postos/Pizzaria Forno de Pedra/Boteco da Visconde/BM Motors), estreou no Paranaense de Velocidade na Terra 2021, na categoria Novatos “I”. Largando da segunda posição do grid, Renan venceu a primeira corrida e ficou em segundo na outra, encerrando a etapa com três pontos a menos do líder. “Quero agradecer a todos da equipe RB Competições, pois o meu carro estava muito bom todo o fim de semana. Larguei na primeira corrida, fui pra cima e assumindo a liderança e vencendo a prova. Na segunda, larguei na frente e vinha bem, mas cometi um erro e fui ultrapassado, completando a corrida em P2. Agradeço também à minha família e meus amigos, que sempre me ajudam no que podem. Estaremos firmes na segunda etapa em dezembro”, concluiu Renal Pietrowski.

                   Resultado

Somados os pontos das duas corridas disputadas, o resultado final da etapa por categoria foi a seguinte: MARCAS – 1º) Amauri “Juca” Lisboa Júnior, com 43 pontos; 2º) João Stabach, 30; e 3º) Wilson Kavilhuka, 12: NOVATOS “I” – 1º) Eduardo de Paula, 38 pontos; 2º) Renan Pietrowski, 35; 3º) Marcelo Stall, 20; 4º) Cesar de Paula, 20; 5º) Josemar Chiquetti, 12; e 6º) Jeferson Deconto, com 6 pontos.