esportes@cascavelnews.com.br

O próximo fim de semana será de intensas movimentações em dois segmentos do automobilismo no Rio Grande do Sul. Separadas por cerca de 300 quilômetros, as cidades de Nova Santa Rita e Caçapava do Sul receberão eventos em seus autódromos de asfalto e de terra, respectivamente.

No Autódromo Velopark, situado na região metropolitana de Porto Alegre, será disputada a 3ª etapa do Império Endurance Brasil, com a participação de vários pilotos e equipes gaúchas. A prova terá quatro horas de duração e A participação de carros como AJR, MRX, Mercedes AMG, Porsche, Ferrari, Lamborghini, Aston Martin e Sigma nas categorias P1, P2, P3, GT3, GT3 Light e GT4.

E em Caçapava do Sul, pilotos e equipes enfrentarão mais um desafio na escorregadia pista de terra na disputa das etapas 1 e 2 do Campeonato Gaúcho de Turismo 1600 e das etapas 2 e 3 do Campeonato Gaúcho de Kart Cross. As provas deveriam ter sido realizadas no último domingo, mas foram adiadas em função das chuvas previstas para aquele final de semana.