esportes@cascavelnews.com.br

O piloto Roberto Faria Go Cup vai se formar no Campeonato Britânico F4, certificado pela FIA – equipado com o Ford EcoBoost em 2019, com a Fortec Motorsport.

O brasileiro junta-se ao primeiro degrau da escada de um só lugar da FIA depois de uma campanha no CIK-FIA OK-Junior Campeonato Europeu de Karting ao lado de aparições no Campeonato Mundial e terceiro lugar na Copa do Brasil.

Isso se seguiu ao grande sucesso em seu estado natal, o Rio de Janeiro, com vários títulos do Campeonato Estadual em várias classes e as honras de vice-campeão de 2016 na Copa Nacional, antes de voltar sua atenção para o exterior.

A decisão de Faria de dar um passo em direção a monopostos na fórmula vencedora da Ford ressalta a reputação da série Fórmula 4 da FIA sancionada pela FIA em todo o mundo como a mais competitiva de seu tipo.

Na Fortec Motorsport, ele se junta a um dos nomes mais conhecidos do campeonato e vai correr em frente à lotação em apoio ao principal pacote de automobilismo do Reino Unido, o British Touring Car Championship, com corridas transmitidas ao vivo pela ITV4.

Sua primeira ação em circuito no carro britânico F4 da Ford, construído pela Mygale, será lançado em Valência no mês que vem, após o trabalho de simulador na sede da Fortec em Daventry, Northamptonshire.

Além disso, outro calendário de dez eventos, 30 corridas prometendo drama e muita ação de roda a roda está em andamento na Brands Hatch no fim de semana de 6 a 7 de abril de 2019.

“Estou muito feliz por entrar no British F4 Championship com uma equipe tão prestigiada como a Fortec Motorsport para 2019”, disse Faria.

“Este será meu primeiro ano em carros e estou animado para aprender e absorver o máximo de conhecimento possível durante a temporada“, Eu não posso esperar para começar a trabalhar com o programa Fortec Development e aprender todas as faixas britânicas no Fortec Simulator enquanto estou trabalhando em minha forma física e força. Estou focado em aprender o máximo possível este ano, e estou ansioso para começar essa nova parceria com a Fortec para a temporada de 2019. ” Disse Roberto Faria.

O Ollie Dutton, da Fortec Motorsport, ecoou a alegria de Faria e sublinhou a sua convicção de que Roberto amadurecerá como um forte concorrente para a Rookie Cup, uma iniciativa concebida para aqueles que usam a British F4 como primeira incursão nas corridas de carros.

 

“Estamos entusiasmados por ter Roberto junto à equipe para a temporada de 2019”, acrescentou Dutton.

“Está claro que Roberto possui muita ambição e paixão, e estamos ansiosos para afinar suas habilidades e trabalhar de perto com ele em nosso programa de desenvolvimento de pilotos”.

“Este ano será uma grande curva de aprendizado para Roberto, mas estou confiante de que ele vai amadurecer e se tornar um piloto competitivo desafiador para o pódio e, com muito trabalho e determinação, um forte candidato à Copa Rookie.”

Roberto Faria, com 14 anos hoje, é um jovem carioca amante do automobilismo que teve o apoio dos pais para dar início ao esporte que amava em 2014.

“Eu gostava muito de corrida desde quando eu era criança, mas nunca tinha conhecido o mundo no automobilismo, minha mãe descobriu que o pai de uma amiga da minha irmã era piloto (Claudio Cappareli) então ele me levou para uma pista aqui do Rio, em Guapimirim e eu comecei a treinar e competir lá e depois a seguir em competições pelo Brasil.” Disse.

Agora em voos mais altos na Inglaterra, Roberto Faria vai fazer seu primeiro ano de corrida com um Formula esperando ganhar bastante experiência e aprendizado para toda a sua carreira.

Hoje Roberto Faria (777), é um piloto respeitado e com seu nome já marcado no cenário nacional, foram dezenas de corridas disputadas sempre mostrando a qualidade e competência nas pistas. Agora, um novo rumo o espera, e, com sua humildade e talento com certeza alcançará seus objetivos.