esportes@cascavelnews.com.br

GOIÂNIA (GO) – O paranaense Rodrigo Taborda viveu uma situação inusitada em sua carreira neste domingo, quando disputou a 6ª etapa da Copa Truck, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO). O piloto da equipe Vannucci Racing atingiu a meta de conquistar pelo menos um pódio em Goiânia, mas ele veio sem a tradicional festa na solenidade de premiação.

Depois de largar em oitavo, Rodrigo Taborda recebeu a bandeirada na corrida 1 da categoria Super Truck em quarto e só depois da solenidade de premiação das duas corridas, foi comunicado pela direção de prova que ganhou a terceira colocação em função da penalização de Evandro Camargo, vencedor da prova, por excesso de fumaça na última volta. “Infelizmente não pudemos comemorar o pódio, mas fica a alegria de ter pódios em três etapas consecutivas, disputadas em Londrina, Cascavel e Goiânia”, enfatiza Rodrigo Taborda.

Na corrida 2, Rodrigo largou em quinto, mas ainda na primeira volta levou um toque na traseira, rodou e caiu para a última colocação. Fez uma corrida de recuperação e terminou na sétima colocação. “Na primeira corrida andei no pelotão da frente, Lamentável o toque na corrida 2 porque tínhamos condições de ir para cima e poderíamos ter saído de Goiânia com dois pódios”, frisa Taborda.

Com o terceiro e sétimo lugares de Goiânia, Rodrigo Taborda permanece na sétima colocação na classificação do campeonato, com 121 pontos. Mas a diferença para o líder, que agora passa para a ser Felipe Tozzo, caiu de 40 para 25 pontos. “Diminuímos a diferença de pontos para o líder e temos condições de subir várias posições já na próxima etapa”, destaca o piloto da equipe Vannucci Racing.

A próxima etapa da Copa Truck está marcada para o dia 15 de outubro, no Autódromo do Tarumã, em Viamão, região Metropolitana de Porto Alegre. No entanto, há a possiblidade da 6ª etapa, que seria disputada em julho em Cascasvel e foi adiada a pedido das equipes, ser marcada para setembro.

 

Classificação do campeonato da categoria Super Truck após seis etapas

1º) Felipe Tozzo, com 146 pontos

2º) José Augusto Dias, 140

3º) Thiago Rizzo, 138

4º) Fabio Fogaça, 127

5º) Bia Figueiredo, 124

6º) Evandro Camargo, 122

7º) Rodrigo Taborda, 121

8º) Daniel Kelemen, 115

9º) Pedro Paulo Fernandes, 114

10º) Ricardo Alvarez, 108

11º) Felipe Gama, 106

12º) Djalma Pivetta, 105

13º) Caio Castro, 78

14º) Kleber Eletric, 69

15º) Hiro Yano, 34

16º) Sergio Ramalho, 21

17º) P. Jota, 17

18º) Juca Bala, 16