esportes@cascavelnews.com.br

A equipe curitibana Lupatini Motorsport conquistou seu primeiro título do Paranaense de Velocidade 2018, no fim de semana, da categoria Turismo 1.6 “I”, na etapa disputada no Autódromo Ayrton Senna, em Londrina, no Norte do Paraná, com o piloto natural de Rebouças, Rômulo Molinari. O evento foi válido ainda pela quinta etapa do Metropolitano de Curitiba 2018, e com o Gol nº 27, Rômulo Molinari e Alexandre Frankenberger conquistaram duas vitórias e dispararam na liderança da categoria Turismo 1.6 “I”, podendo chegar ao segundo título da Temporada de 2018.

No Paranaense de Velocidade 2018, o título de Rômulo Molinari (Titania/Pelikano) veio com dois terceiros lugares na Turismo 1.6 “I”, na terceira e última etapa em Londrina. Sua performance nas três etapa realizadas, foi com uma vitória e um terceiro lugar, na primeira etapa em Cascavel, em dupla com Alexandre Frankenberger. Na segunda etapa, realizada em Curitiba, correu com Felipe Lobo, conquistando uma vitória e uma segunda posição. E na terceira etapa, em Londrina, novamente em dupla com Frankenberger, foram dois terceiros lugares e o título de campeão.

Nas dez provas das cinco etapas do Metropolitano de Curitiba 2018, pilotando o Gol n.º 27, Rômulo Molinari (Titania/Pelikano) marcou quatro poles position e obteve sete vitórias, um segundo, quarto e quinto lugares. Rômulo Molinari está na liderança da Turismo 1.6 “I”, com 192 pontos ganhos e pode ser campeão na sexta etapa, nos dias 20 e 21 de outubro próximo, apenas pontuando nas duas provas. “Essa temporada está sendo muito especial para mim e a equipe Lupatini Motorsport, com o primeiro título no Paranaense de Velocidade. Tive grande aprendizado com os pilotos Rafael Lupatini, Felipe Lobo, Alexandre Frankenberger e o Beto Baú, e acredito estar evoluindo muito rápido. Daqui há duas semanas estarei envolvido em mais uma decisão, agora do Metropolitano de Curitiba, e quero me esforçar ao máximo para levar mais esta conquista para a minha equipé”, declarou Rômulo Molinari (Titania/Pelikano).

A equipe Lupatini Motorsport está em seu segundo ano de participação no Metropolitano de Curitiba e Paranaense de Velocidade, e com a preparação da equipe catarinense Mig Motorsport, da Família Frankenberger, certamente tem os melhores carros do grid da categoria Turismo 1.6 “I”. “É muito bom quando a gente planeja as coisas e tudo segue conforme o combinado. Todos se esforçaram ao máximo na equipe, o que resultou no título do Rômulo e vice do Antonio, no Paranaense de Velocidade. O que parecia um sonho se tornou realidade e podemos repetir a conquista nos próximos dias 20 e 21, no Metropolitano de Curitiba. Vamos trabalhar muito, para terminar o ano no lugar mais alto do pódio e conquistando mais um título para a Lupatini Motorsport”, concluiu Rafael Lupatini.

Classificação

Com cinco etapas realizadas e dez provas disputadas, a classificação da categoria Turismo 1.6 “I” no Metropolitano de Curitiba 2018, é a seguinte: 1º) Romulo Molinari/Felipe Lobo (PR/SC), 192; 2º) José Pederneiras (PR), 151; 3º) Antonio Carvalho (PR), 121; 4º) Geison Tureck (PR), 120; 5º) Karl Rauscher (PR), 88. No Paranaense de Velocidade, após seis provas e um descarte: 1º) Rômulo Molinari (PR), 90 (campeão); 2º) Antonio Carvalho (PR), 75; 3º) Alexandre Frankenberger (SC), 63; 4º) Geison Tureck/Carlos Ehrat Júnior (PR), 56; 5º) José Pederneiras (PR), 53.