esportes@cascavelnews.com.br

A Secretaria de Obras de Cascavel acaba de assumir a administração do Autódromo Zilmar Beux no tocante a obras, organização da pista, limpeza e cuidados ambientais. A chefia ficará a cargo de Oracildes Tavares, que já ocupa o cargo de diretor da secretaria. Oracildes é muito experiente, conhece tudo de automobilismo porque já presidiu o Kart de Cascavel de Cascavel por 10 anos, tendo entre outras coisas, organizado o Campeonato Brasileiro e Sul-Brasileiro de Kart de 2012. Ele também é pai do piloto Giovani Tavares.

Já a Secretaria de Esportes de Cascavel, que tem à frente Carlinhos Oliveira, cuidará da agenda esportiva do autódromo, enquanto que o Automóvel de Cascavel, comandado pela dupla Edson Massaro e Juraci Massoni, terá a incumbência de trazer os grandes eventos para Cascavel. O prefeito Paranhos já manifestou a todos os envolvidos que quer eventos em todos os finais de semana e não abre mão de Stock Car, Copa Truck, Fórmula Truck, Endurance e desafia os desportistas a trazer a Porsche Cup ainda este ano.

Oracildes Tavares acompanhado de Juraci Massoni, vice-presidente do Automóvel Clube de Cascavel; e Rafael Paiva, presidente do Kart Clube de Cascavel, recepcionou Giovanni Guerra, presidente da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) em novembro, quando o dirigente visitou Cascavel. A foto, quando Giovanni vistoriava as obras do kartódromo Delci Damian.