esportes@cascavelnews.com.br

Gustavo Magnabosco é tetracampeão da categoria Marcas A no Paraná (Foto: Bispo Neto)

LONDRINA (PR) – O Campeonato Paranaense de Velocidade terminou ontem (domingo), no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina, consagrando os campeões da temporada de 2018.

Depois de boas provas no sábado à tarde e ontem, Gustavo Magnabosco conquistou o título da categoria Marcas A; Allan Aquino/Anderson Portes, na Marcas B; e Rômulo Molinari, na Turismo I. A categoria Terra tem três subdivisões. A dupla Amauri Lisboa/Stive Tokarski é a campeã da categoria Terra Marcas A; Guilherme Ragnini, na Terra Marcas B; e Nilton da Silva na Terra Turismo C. A categoria Turismo 5000 tem Armin Kliewer como campeão.

Marcas A

Nas provas de ontem, Lucas Inoue, que havia vencido sábado, liderou a até a penúltima volta quando seu carro quebrou. Os irmãos Carta assumiram a liderança. Gustavo Magnabsco confirmou o título mesmo não pontuando. Wanderley Berlada Júnior precisava vencer e terminou em quarto.

Magnabosco terminou a temporada com 72 pontos, contra 68 do vice-campeão Wanderley Berlana Júnior. Fausto de Luca ficou a terceira colocação no campeonato, com 54 pontos.

Marcas B

A dupla Allan Aquino/Anderson Portes entrou na pista já como campeã com segundo lugar de sábado, mas Anderson Portes acelerou forte e venceu a prova. A dupla Alisson Nurnberg/João Naumes foi a segunda colocada. Aquino e Portes somaram 102 pontos, Alisson e Naumes ficaram com 82; e Willians Peres ficou com a terceira colocação na classificação do campeonato,com 35 pontos.

Romulo Molinari conquista o título da categoria Turismo I (Foto: Bispo Neto)

Terra

A dupla Amauri Lisboa Júnior/Stive Tokarski leva o título da categoria Terra Marcas A (Foto: Bispo Neto)

A categoria Terra tem três sub-divisões.

Na Terra Marcas A, Leonardo Kowalski venceu a etapa de Londrina, mas o título ficou com a dupla Amauri Lisboa Júnior/Stive Tokarski, que foram o segundo colocado. Eles somaram 98 pontos na temporada e foram campeões com um ponto de vantagem sobre Leonardo. Em terceiro no campeonato se classificou Gefferson Lima, que somou 43 pontos.

Luiz Branbila foi o vencedor da Terra Marcas B, mas o quarto lugar em Londrina garantiu o título a Guilherme Ragnini, que somou 103 pontos. Luiz Branbilla fica como vice-campeão, com 86 pontos, ao passo que Lui André Fietz conquistou o terceiro lugar, ao somar 53 pontos.

Mesmo chegando em quarto na etapa de Londrina, Nilton da Silva Filho garantiu o título da Terra Turismo C, ao somar 75 pontos. O vice-campeão é Peterson Calixto de Andrade, com67 pontos; ao passo que James Schwerdtner assegurou o terceiro lugar ao vencer em Londrina, somando 65 pontos na temporada.

Guilherme Ragnini é o campeão da categoria Terra Marcas B (Foto: Bispo Neto)

Nilton da Silva Filho garantiu o título da categoria Terra Turismo C (Foto: Bispo Neto)

Turismo 5000

Armin Kliewer é o novo campeão da categoria Turismo 5000(Foto: Bispo Neto)

Na Turismo 5000, Armin Kliewer é o campeão ao vencer a etapa de Londrina. Ele termina o campeonato, com 79 pontos. Anderson Andrade é o vice-campeão, com40 pontos; e Maurício Galdêncio, o terceiro, com 39 pontos.

A etapa de encerramento do Campeonato Paranaense de Velocidade teve promoção e organização da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA), com apoio da Bana Pneus, Pirelli e London Hotel.