esportes@cascavelnews.com.br

CASCAVEL (PR) – Com o segundo lugar na 3ª e última etapa, disputada domingo, no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel, o curitibano Sharbel El Hajjar, da equipe Tom Racing,  sagrou-se campeão da temporada 2019 do Campeonato Paranaense de Motovelocidade. Sharbel agora é tricampeão paranaense, uma vez que também conquistou os títulos de 2015 e 2017.

Sharbel largou em segundo e permaneceu em segundo durante toda a prova, que teve duas interrupções por bandeirada vermelha em função de acidentes. No segundo, a direção de prova decidiu dar a corrida por encerrada, uma vez que já tinha ultrapassado 75% das voltas previstas. “Fiz uma corrida conservadora. Não arrisquei na largada e relargada porque só precisava concluir a prova para ser campeão. Foi um bom retorno às pistas depois de ter ficado parado em 2018. Só tenho a agradecer a equipe Tom Racing e a todos que acreditaram no meu trabalho”, completa Sharbel.

A vitória na última etapa do campeonato foi de Márcio Bertolini, de Foz do Iguaçu, com Sharbel em segundo e Leonardo Buzinaro, do Paraguai, em terceiro.

 

Classificação final (extra-oficial) da categoria 1000cc Pró

1º) Sharbel El Hajjar (Curitiba), com 81 pontos

2º) Leandro Buzinaro (Paraguai), 60

3º) Eduardo Andreoli (Toledo), 52

4º) Júlio Victor (Cuiabá), 46

5º) Ariston de Paula (Foz do Iguaçu), 32

6º) Diego Faustino (Londrina), 30

7º) Márcio Bertolini (Foz do Iguaçu), 30

8º) Thiago Winker (Guarapuava), 20

9) Carlos Barcelos (Porto Alegre), 18

10º) Rafael Palmeri (Curitiba), 15

11º) Ricardo Rossi (Cascavel), 15

12º) Renato Konsler (Toledo), com 16 pontos