esportes@cascavelnews.com.br

CASCAVEL (PR) – O 32º Rali da Graciosa, disputado no último sábado (dia 17/11), em Quatro Barras, no Paraná, foi cercado de emoções e de motivo de muita festa para a dupla paranaense formada pelo piloto Sandro Suptitz e Eduardo “Lobinho” Ortolan, da equipe Rali Cascavel Motorsport. A dupla de Cascavel precisou apenas do quarto lugar nas duas provas disputadas com o Rali da Graciosa para se sagrar campeã da categoria RC4 no Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade. A dupla vencedora das duas provas foi Maurício Neves/Leandro Ferrari.

O título de Suptitz e Ortolan foi confirmado logo na Primeira Especial, quando a dupla Emerson Cavassin/Leonil Zanoelo tiveram problemas mecânicos. Com os concorrentes diretos fora da briga, Suptitz e Ortolan passam a competir com o regulamento, buscando concluir as duas etapas e foi o que aconteceu. Agora eles comemoram o primeiro título nacional.

Na disputa do Campeonato de Pilotos, Sandro Suptitz é campeão, ao somar 43 pontos, contra 27 de Emerson Cavassin, e 26 de Júnior Siquera. Já na competição de Navegadores, Eduardo Ortolan também somou 43 pontos. Leandro Ferrarini somou 26 pontos, a mesma pontuação de KZ Morales.

Sandro Suptitz comemora o seu primeiro título brasileiro, afirmando que foi uma temporada planejada há mais de dois anos. A etapa final foi com 120 quilômetros de trechos cronometrados, divididos em oito especiais, todas elas em asfalto e algumas partes em paralelepípedos. O Rali da Graciosa é o único no Brasil disputado em asfalto. “No asfalto os modelos Peugeot levavam vantagem, mas conseguimos fazer boas provas e garantir o título. Agora é comemorar e pensar no próximo ano”, frisa Suptitz.

Eduardo Ortolan destaca todo o trabalho desenvolvido, que envolveu muitas pessoas ligadas ao rali de Cascavel. “Tivemos apoio de muitas pessoas, que se desdobraram, ajudaram, incentivaram. O apoio de todos foi fundamental. O Rene Bordignon realizou um grande trabalho e tivemos o investimento de muitas empresas que acreditaram no nosso projeto. O titulo é de todos”, completa Ortolan.

A equipe Rali Cascavel Motorsport tem apoio de Fusão Solar, Auto Posto Texas, Auto Escola Senna, Beux Import e Export, Moinho Rio Azul, Cervejaria Providencia, Bar do Didi, Yokohama Pneus – Tire Shop, Mizuno Óculos, Incafibra, Rei do Pão e Ótica Curitiba. Apoio mecânico da empresa Rally Center.