esportes@cascavelnews.com.br

Nascido no Recife, o pernambucano Tarcires Soares, radicado no Ceará, disputa neste fim de semana, na Paraíba, a primeira etapa da Copa Nordeste de Marcas, competição a qual, em 2019, sagrou-se campeão na categoria B.

As provas acontecem no autódromo daquele estado, localizado na cidade de São Miguel do Taipu, a 35 quilômetros da capital João Pessoa, e Tarcires sabe que terá uma dura missão para manter-se na ponta em meio as feras que vão disputar a competição, por isso ele tem se dedicado à preparação física com vistas a ter maior resistência dentro do Gol número 12 da Equipe Boteco Praia/Tio Armênio.

Tarcires Soares pretende aproveitar ao máximo os treinos livres para pegar o ritmo de competição (Foto: Robério Lessa)

“Por conta do isolamento que passamos nesta pandemia (COVID-19), não pudemos realizar treinos na pista e, por isso, vou me dedicar muito nas primeiras seções para me reencontrar com o meu equipamento. Tenho me aplicado na parte física e mental e estou bem comigo. Nesse isolamento aprendi o valor de cada minuto com minha família e é dela que recebo o apoio maior para sair daqui do Eusébio (cidade onde mora localizada na Região Metropolitana de Fortaleza) e andar mais de 600 quilômetros para correr. Estou motivado e sei do desafio, no entanto, entro de cabeça boa com fé em Deus e animado pelo título que conquistei”, revelou Tarcires que no início de 2020 realizou um sonho dele e de seu filho.

Antes da pandemia, Tarcires viu seu filho Guilherme Soares, de sete anos de idade, seguir os passos do pai. Em uma tarde ensolarada de sábado, no Kartódromo Paladino, os olhos do piloto denotavam a emoção de ver o pequeno Guilherme controlando um kart (cadete) todo paramentado e cercado pela assistência de Elder Martins e Elder Martins Jr.. Aquelas voltas balançaram o coração do homem feito e mostraram que sua jornada seguirá por suas mãos e seu filho.

Guilherme Soares, filho de Tarcires, está disputando a categoria Cadete no Paraíbano de Kart (Foto: Robério Lessa)

“A gente nunca imagina como é estar do outro lado da pista. Queria estar com ele no kart, protegendo-o, mas ao mesmo tempo queria vê-lo acelerar mais e mais. É um misto de felicidade e cuidado que se confundem em uma satisfação imensa que só quem corre sabe o que representa ver seu rebento dando os primeiros passos na pista. Quero agradecer a todos o apoio que deram ao Guilherme, sobretudo o Elder (pai e filho) que foram de uma atenção e dedicação sem par”, disse um emocionado Tarcires.