esportes@cascavelnews.com.br

O Team Ginetta Brasil está pronto para a 2ª etapa da Império Endurance Brasil 2019, que será realizada nesta sexta-feira e sábado no Autódromo de Goiânia (GO). Depois do quarto lugar na categoria P1, da etapa de abertura, a equipe dos pilotos Wagner Ebrahim, Pedrinho Aguiar e Fábio Ebrahim já fez a revisão no seu protótipo Ginetta G57, que está pronto para a disputa das Quatro Horas de Goiânia. A primeira etapa em Curitiba reuniu 33 carros em seu grid e a organização espera contar com mais carros nesta segunda etapa.

A participação do Team Ginetta Brasil poderia ter sido melhor na etapa de abertura do Império Endurance Brasil 2019, durante as Quatro Horas de Curitiba, realizada no dia 30 de março, no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC). Os pilotos Fábio Ebrahim, Pedro Aguiar e Wagner Ebrahim classificaram o seu protótipo Ginetta G57 em terceiro lugar do grid, vinha bem na segunda posição na Geral, mas o acidente com um carro da GT4 ocasionou a quebra de um dos braços da suspensão traseira esquerda, logo após Pedro Aguiar ter assumido o comando do carro. Com isso, o G57 foi para s boxes para o reparo, onde perdeu 9 voltas, somando as duas paradas seguintes para o ajuste da suspensão, tirando o sonho da equipe de chegar ao pódio da etapa entre os três primeiros na Geral. Mesmo assim, concluiu a prova em oitavo na Geral e em quarto na categoria P1.

O Ginetta G57 utilizado pelos pilotos Wagner Ebrahim, Pedrinho Aguiar e Fábio Ebrahim é de fabricação britânica, um dos protótipos de pista mais rápidos do Mundo. Ele é equipado com o motor do Novo Camaro e Corvette, um Chevrolet V8, de 6,2 litros, com bloco de alumínio e sistema de óleo de cárter seco, que gera 575 cavalos de potência, desenvolvido e preparado pela Ginetta. Seu peso é 940 quilos e tem velocidade final de 300 km/h. Seu cockpit é todo produzido em fibra de carbono, foi aprovado em crasch-test da FIA e no Brasil, o G57 terá auxílio técnico dos engenheiros Ubiratan (mecânico) e Vinícius (elétrico), do Team Ginetta Brasil.

Para a segunda etapa em Goiânia, o Team Ginetta Brasil contará com a parceria da Ginetta UK, que mandou o seu piloto oficial, Michael Simpson, para auxiliar a equipe durante todo o fim de semana, testando e dando dicas valiosas sobre o Ginetta G57. Mike, como é conhecido, tem excelente currículo no automobilismo, com participações nas principais provas de longa duração do mundo, como as 24 Horas de Le Mans, 12 Horas de Bathurst e 12 Horas de Silverstone, entre outras, além de muitas horas de treinos nos carros/protótipos da Ginetta.

Para o piloto Fábio Ebrahim será um reforço muito importante. “O Mike já realizou muitos treinos com o Ginetta G57 e certamente vai poder nos auxiliar bastante. Para nós tudo é muito recente ainda e mesmo um piloto experiente como o Wagner, precisa de algumas horas a mais para desvendar os detalhes do protótipo. Acreditamos num melhor desempenho nessa etapa e se tudo correr bem estaremos no pódio, entre os três primeiros”, declarou Fábio Ebrahim.

Classificação –

Com apenas uma etapa realizada, no AIC em Curitiba, a classificação da Império Endurance Brasil 2019, na categoria P1 é a seguinte: 1º) Vicente Orige/Carlos Kray/Tarso Marques (P1 – AJR), 100 pontos; 2º) Pedro Queirolo/David Muffato (P1 – AJR), 80; 3º) Nilson Ribeiro/José Ribeiro (P1 – AJR), 65; e 4º) Wagner Ebrahim/Pedro Aguiar/Fábio Ebrahim (P1 – Ginetta G57), 55.