Uma das mais tradicionais e vencedoras fabricantes de chassis do kartismo brasileiro, a Techspeed reafirmou sua “volta ao topo” no último sábado (20), quando conquistou poles e vitórias em várias categorias na 7ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart. A rodada foi disputada no Kartódromo de Interlagos, na zona sul da capital paulista.
Com uma vitória, um segundo lugar e a pole position, João Cunha conquistou um dos principais resultados da Techspeed no lendário kartódromo paulista. O piloto oficial da fabricante subiu no alto do pódio da categoria Sênior e ampliou sua liderança absoluta na tabela de classificação do campeonato.
A “volta ao topo” teve continuidade com o argentino Franco Crivelli, autor da pole position na categoria mais importante do kartismo no Brasil, a Graduados. Crivelli finalizou a etapa com o terceiro lugar no pódio.
A Techspeed teve um desempenho igualmente perfeito na F-4 Graduados, conquistando a pole position com Rafael Reis e duas vitórias com seu irmão, Leonardo Reis, configurando amplo domínio na categoria. E assim como Reis, Heitor Vasconcelos venceu as duas baterias da F4 Júnior e conquistou mais uma vitória para a fabricante catarinense na 7ª etapa da Copa São Paulo Light.
Por fim, o jovem Christian Mosimann, campeão brasileiro da Cadete em 2021, conquistou com um chassi Techspeed sua primeira vitória na nova categoria, a Júnior Menor. O piloto catarinense comemorou o primeiro lugar na segunda bateria e subiu no pódio na terceira posição.
“Estamos trabalhando intensamente para voltar ao topo do kartismo brasileiro”, declarou Rogério Naspolini, diretor da Techspeed. “O ciclo dos importados está em declínio, a percepção geral é de que, definitivamente, não ‘voam’, são caríssimos e quebram”, completou.