esportes@cascavelnews.com.br

De forma diferente, com rígidos protocolos de segurança, pódio de forma individual e sem a festa da champagne, a temporada 2020 da Copa Truck começou hoje (sábado) no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel, no Paraná, com a corrida 1 da primeira etapa.

A vitória foi do paranaense Wellington Cirino, que dominou a competição do início ao fim, depois de largar na pole position. Correndo com um Mercedes-Benz, Cirino completou a prova em 40m29s610. A Mercedes dominou a prova, colocando cinco caminhões entre os seis primeiros colocados. Em segundo chegou Valdeno Brito, que estava estreando e tinha largado em segundo, e chegou a 1s952 de Cirino. O terceiro colocado foi André Marques, a 8s093. Os três são companheiros na AM Motorsport, equipe oficial da Mercedes-Benz.

Na quarta colocação se classificou Beto Monteiro, com um Volkswagen, ficando à frente de Roberval Andrade (Mercedes) e Débora Rodrigues (Mercedes), que foram quinto e sexto respectivamente.

Roberval e Débora proporcionaram um show ao brigarem pela quinta colocação, Eles trocaram de posições várias vezes. Receberam a bandeirada brigando e Roberval ficou com a quinta colocação com uma vantagem de 199 milésimos segundos sobre Débora.

Corrida de domingo

A corrida 2 da etapa de abertura da Copa Truck será disputada neste domingo, com largada às 13h. Mais uma vez o pedido da organização é Fique em Casa. Veja a corrida pelo canal a cabo SporTV 2, com geração de imagens da Master/Catve.

O grid será formado com a inversão dos oito primeiros colocados da corrida de hoje. José Augusto Dias será o pole position, com Adalberto Jardim fechando a primeira fila, largando em segundo. Wellington Cirino, vencedor de hoje sairá em oitavo e fará uma corrida de recuperação, almejando conquistar o título da Copa Cascavel. Os três primeiros na soma de pontos das duas provas de Cascavel estarão classificados para a Grande Final, que irá apontar o campeão da temporada 2020.

 

Cirino comemora a vitória na abertura da temporada em Cascavel (Foto: Vanderley soares)

Resultado da Corrida 1 da etapa de abertura da Copa Truck

1º) Wellington Cirino (Mercedes-Benz), 40m29s610

2º) Valdeno Brito (Mercedes-Benz), a 1s952

3º) André Marques (Mercedes-Benz), a 8s093

4º) Beto Monteiro (Volkswagen), a 8s446

5º) Roberval Andrade (Mercedes-Benz), a 28s772

6º) Débora Rodrigues (Mercedes-Benz), a 28s971

7º) Adalberto Jardim (PRO), a 40s878

8º) José Augusto Dias (Volkswagen), a 41s557

9º) Renato Martins (MAN), a 55s757

10º) Djalma Pivetta (Iveco), a 1m12s586