esportes@cascavelnews.com.br

CASCAVEL (PR) – Os paranaenses Sandro Suptitz e Eduardo “Lobinho” Ortolan chegam à decisão do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade como líderes da categoria RC4, com 33 pontos e uma vantagem de seis pontos para os vice-líderes. A 5ª e última etapa será disputada neste sábado com a realização do 32º Rali da Graciosa, em Quatro Barras, região Metropolitana de Curitiba, no Paraná.

Para serem campeões, independente de resultados de seus adversários, Sandro e Ortolan, da equipe Rali Cascavel Motorsport, precisam do terceiro lugar nas duas provas do Rali da Graciosa e da vitória na última especial de uma das provas. A dupla vencedora de cada etapa marca nove pontos; a segunda, sete; e a terceira, seis. Quem vencer a última especial, marca um ponto. Em caso de empate na soma dos pontos, fica com o título quem tiver maior número de vitórias ao longo do campeonato. Vantagem para Suptitz e Ortolan.

Sandro Suptitz diz que chega à etapa final do Brasileiro empolgado. “Estamos na liderança comemorar o título da categoria RC4 na etapa paranaense”, frisa o piloto Sandro Suptitz.

Já o navegador Eduardo Ortolan destaca que toda decisão gera um certo nervosismo, mas será necessário muita concentração e tentar administrar a vantagem dos seis pontos, fazer de tudo para não cometer erros e estar na briga pela vitória. Assim poderemos garantir este título, que será muito importante para nossa equipe, nossos patrocinadores, familiares, o grupo de amigos que nos acompanham em todas as provas, para o rali do Paraná”, finaliza Eduardo Ortolan.

A última prova do ano reserva fortes emoções, especialmente na categoria RC4, que tem a dupla paranaense Sandro Suptitz/Eduardo “Lobinho” Ortolan na liderança. Os competidores de Cascavel têm 33 pontos, contra 27 dos também paranaenses Emerson Cavassin (piloto) e 24 de Leonil Zanoelo (navegador). Na terceira colocação está a dupla José Barros Neto/Marco Marini, com 19 pontos.

A equipe Rali Cascavel Motorsport tem apoio de Fusão Solar, Auto Posto Texas, Auto Escola Senna, Beux Import e Export, Moinho Rio Azul, Cervejaria Providencia, Bar do Didi, Yokohama Pneus – Tire Shop, Mizuno Óculos, Incafibra, Rei do Pão e Ótica Curitiba. Apoio mecânico da empresa Rally Center.

 

 

Classificação da categoria RC4 após quatro etapas

Campeonato de Pilotos

1º) Sandro Suptitz, com 33 pontos

2º) Emerson Cavassin, 27

3º) José Barros Neto, 24

4º) Carminatti, 19

5º) Emerson Destro, 18

6º) Alan Serro, 16

7º) Joel Kravtchenko, 16

8º) Tino Viana, 13

9º) Luiz Afonso Poli, 13

10º) Júnior Siqueira, 12

11º) Marcos Valandro, 9

12º) Ricardo Oro, 9

13º) Leandro Brustolin, 7

14º) Marcus Cotton, 6

15º) Mauricio das Neves, 6

16º) Cristiano Camargo, 5

17º) Luis Tedesco, sem pontos

 

Campeonato de Navegadores

1º) Eduardo Ortolan, com 33 pontos

2º) Leonil Zanoelo, 24

3º) Marco Marini, 19

4º) Sérgio Avalone, 18

5º) Lucas Neuman, 16

6º) Robson Schuinka, 16

7º) Rafael Frasson, 16

8º) André Viana, 13

9º) Damon Alencar, 13

10º) Kz Morales, 12

11º) Luís Felipe Eckel, 11

12º) Mateus Perin, 11

13º) Bruna Giareta, 9

14º) Luis Felipe Trentin, 9

15º) Eduardo Tonial, 7

16º) Leandro Ferrarini, 6

17º) Eduardo Costa, sem pontos

18º) Andrey Karpinski, sem pontos