esportes@cascavelnews.com.br

No último sábado, competindo pela primeira vez no Kartódromo Arena Itu, em Itu (SP), o jovem Theo Salomão (AJEL Materiais Elétricos) chegou a mais um resultado importante em sua carreira. Atual campeão brasileiro e da Copa Brasil na Cadete, o goiano conquistou o vice-campeonato na Copa São Paulo Light de Kart.

Theo Salomão foi rápido nos treinos da semana e terminou a tomada de tempos da Cadete com a sexta posição entre 26 pilotos em Itu. O piloto da equipe Russo Racing disputou três baterias, terminando duas delas em terceiro e sendo o vencedor na última.

Na soma dos pontos, o piloto goiano foi o 3º colocado na 9ª etapa e 2º na 10ª, o que o levou a conquistar o vice-campeonato na Copa São Paulo Light, apenas 1 ponto atrás do campeão.

“Chegamos à decisão na liderança do campeonato, mas nem tudo deu certo. Tivemos alguns problemas dentro da pista e também trocamos o motor após a tomada de tempos e após a primeira bateria e tudo isso acabou influenciando no resultado final”, disse Renato Russo, piloto multicampeão que comanda a Russo Racing. “Agora vamos para o Brasileiro buscando lutar pelo bicampeonato”, finalizou.