esportes@cascavelnews.com.br

A primeira rodada tripla do Campeonato Cearense de Kart, disputada no início do mês de agosto, começou da melhor forma possível para o piloto Thiago Deore (Deore Móveis), na qual mostrou ser um dos concorrentes ao título da categoria F-4 ao protagonizar uma bela disputa pela vitória com os pilotos Daniel Barbosa e Yuri Pessoa.

E inspirado na sua atuação do certame cearense Deore espera fazer bonito na segunda etapa do Campeonato Nordeste de Kart. A disputa regional teve início em julho quando da realização da primeira etapa na cidade de Aracaju (SE) e chega ao Ceará, no município de Morada Nova, a 163 quilômetros de Fortaleza, capital alencarina, e será encerrada em novembro na cidade do Conde, na Paraíba.

Deore sabe que na pista do Kartódromo Marcelino Tomaz vai enfrentar fortes adversários na categoria F-4 Graduados A, mas não se queda diante do desafio. “Temos que acreditar em nossa capacidade. Se você não acredita que é possível fazer algo, melhor nem começar. Sei das dificuldades de uma competição com esse nível, no entanto, estou me preparando faz tempo para que possa ser tão competitivo quanto fui na abertura do Cearense de Kart na qual poderia ter saído com a vitória. Aquela experiência foi extremamente satisfatória para mim, para todos os pilotos e para quem estava assistindo. Ter chegado em segundo não é um resultado de se jogar fora, é sim para ser comemorado, mas a hora é de acelerar e experimentar o kart para nas classificatórias conseguir um bom lugar na final”, revelou Deore.

Nesta quinta e sexta-feira serão realizados novos treinos livres para todas as categorias. A sexta-feira também é dia das tomadas de tempo, primeira e segunda baterias classificatórias. Pela manhã, as categorias Cadete, F4 Super Sênior e Júnior Menor definirão o grid, a partir das 9h10, em sequência. A primeira classificatória terá sua largada às 10 horas e a segunda, às 11h30.

À tarde, será a vez das categorias Graduados A e B, Super Sênior e F4 Graduados A e B. As tomadas começarão às 14h15 e as classificatórias, a partir das 14h50 e 15h55.

No sábado as finais terão início às 8h50 (Cadete, F4 Super Sênior e Júnior Menor, na sequência uma da outra). A partir das 11h30, serão conhecidos os vencedores da Graduados A e B, Super Sênior e F4 Graduados A e B.