A Thunder, fabricante de chassis brasileira, lançou ontem (16), dia do início da 54º Campeonato Brasileiro de Kart, uma novidade técnica em nível mundial, a primeira caixa do mancal sem soldas.
O ineditismo, porém, não se resume apenas nisso, já que, sem soldas, a caixa do mancal pode ser reposicionada no chassi, o que permite um ajuste de entre eixos de 1020 a 1080 mm de uma maneira muito prática e rápida.
Desta forma, com as possibilidades abertas a partir de agora, um único chassi Thunder poderá ser utilizado em três “modalidades” diferentes: Shifter, 125cc e DD2.
“Estudamos, desenvolvemos e testamos esta novidade por um longo tempo, até que tivéssemos a certeza de que tudo estava perfeito”, conta Ruan Belizário, da Thunder Racing. “E hoje estamos lançando este grande avanço no kartismo brasileiro e no kartismo mundial ao mesmo tempo, já que neste momento a Vroom está noticiando este lançamento também na Itália. Quero agradecer a Deus, que nos permitiu desenvolvermos esta grande novidade, que acreditamos estar de acordo com o regulamento brasileiro e da CIK/FIA”, finaliza.
A fabricante optou por fazer o lançamento mundial desta novidade durante o Brasileiro por este ser o terceiro maior campeonato de kart do mundo. Promovido e supervisionado pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), o Brasileiro será também o palco para a estreia desta novidade no Brasil.