esportes@cascavelnews.com.br

A 2ª etapa da Copa da Copa SPR Light de Kart, concluída no sábado (22), no kartódromo Beto Carrero, em Penha, litoral catarinense, foi de grande aprendizado para Guki Toniolo (DVA/Bento Turismo). O piloto gaúcho, de Bento Gonçalves, teve disputas intensas, revezou na liderança da 2ª bateria e subiu no 4º lugar do pódio da Júnior Menor, conquistando pontos importantes para o campeonato e somando experiências positivas na preparação para o campeonato brasileiro, que será disputado em dezembro.

“Largando da 6ª posição o Guki conseguiu um 3º e um 5º lugares nesta etapa. Brigou pela liderança, defendeu, atacou, dividiu curvas e sentiu que ele pode e deve arriscar mais. É o primeiro ano dele na categoria, e o campeão da Cadete de 2020 entra na briga do título da Copa SPR pela Júnior Menor, em 2021”, comentou o preparador Walison “Sadam” Rosa.

“Foi muito legal ficar na disputa entre os pilotos veteranos da categoria. Quero agradecer a minha equipe, os mecânicos Sadam, que junto com o Guigo me entregou um kart competitivo, o Thomaz da telemetria, o meu coach, Bruno Bertoncello, o apoio total dos meus pais, a torcida dos amigos e o incentivo dos meus patrocinadores DVA e Bento Turismo. Em cada corrida a gente vai subindo um degrauzinho a mais do podium, nós vamos trabalhar para chegar o mais alto”, concluiu o piloto Guki Toniolo.