esportes@cascavelnews.com.br

SÃO PAULO (SP) – A etapa de encerramento da temporada da Copa Truck, disputada domingo 10), no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, não foi da forma que esperava o paranaense Rodrigo Taborda, da equipe Vannucci Racing. Ela foi meio conturbada em função de toques, que lhe tiraram as chances de pódio na categoria Super. Ele foi 10º na corrida 1 e sétimo na segunda. Evandro Camargo venceu as duas.

Taborda explica que o caminhão estava bom, mas na corrida um recebeu um toque na traseira na reta oposta e furou um pneu. “Infelizmente fiz praticamente toda a corrida com pneu furado. Pararei para trocar para fazer uma prova de recuperação na corrida 2. Comecei bem, mas na terceira ou quarta volta, levei outro toque na traseira e furou outro pneu. Mesmo assim consegui acompanhar o pelotão. Mas já no final da corrida, acabei rodando em uma curva de baixa do miolo. O pneu de apoio deslocou e o caminhão deu uma girada. A partir daí não pude mais andar no mesmo ritmo, mas a corrida já estava no fim”, frisa Taborda.

Taborda lamenta os toques porque as chances de pódio eram promissoras, mas mesmo assim, com o 10º e o sétimo lugares, marcou 23 pontos e ganhou duas posições na classificação final da categoria Super. Ele chegou aos 179 pontos e subiu de nono para sétimo. O campeão é Thiago Rizzo, com 231 pontos. “Infelizmente não subimos no pódio em função destes dois toques. Faz parte, mas o Totti, meu companheiro de equipe, foi o quarto colocado na categoria Pro e a Vannucci Racing fecha bem a temporada”, finaliza Rodrigo Taborda.

A Copa Truck volta às atividades no dia 17 de março, quando será disputada a etapa de abertura da temporada de 2024 no Autódromo Internacional Orlando Moura, em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.