VIAMÃO (RS) – Prevendo uma corrida difícil e uma luta contra os caminhões das equipes de fábricas, que estão muito à frente, o paulista Djalma Fogaça, planeja fazer uma corrida limpa e terminar as quatro corridas da rodada dupla da Copa Truck deste fim de semana no Autódromo do Tarumã, em Viamão, região Metropolitana de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.
Mesmo tendo poucos pontos de ultrapassagem, o piloto da equipe FF Motorsport/Quartzolit/Brasilit/Kraucher/Sekurit Partner/Foxlux/Famastil/Norton/GM Madcentro/Grupo Vannucci, considera Tarumã o templo sagrado da velocidade. Mas isto não o desanima, pelo contrário. Mostra-se motivado e pretende fazer corridas limpas, terminando as quatro da rodada dupla, válidas pelas 7ª e 8ª etapas da temporada. A motivação vem também da legião de torcedores e amigos gaúchos. “É impressionante o número de torcedores que tenho no Rio Grande do Sul, que aliado aos amigos, tenho que ter uma agenda especial para dar atenção a todos no autódromo ou nos dias que antecedem a corrida. Assim que chego aqui chove convites para um cafezinho, almoço e jantar na casa de amigos. Já estamos planejando antecipar a chegada. Isto é motivo de orgulho, reconhecimento pelo trabalho e a seriedade que temos com o automobilismo ao longo da carreira”, frisa Djalma Fogaça.
Programação
A programação da rodada dupla da Copa Truck no Autódromo do Tarumã começa nesta sexta-feira. Às 10h05 será realizado o treino de calibração; às 10h30, o primeiro treino livre; às 13h45, segundo treino livre e às 16h10, terceiro treino livre.
No sábado, está previsto o treino classificatório para a sétima etapa a partir das 8h30. A corrida 1 terá largada às 15h05 e logo em seguida a corrida 2.
No domingo, o treino classificatório para a 8ª etapa será a partir das 8 horas. A corrida 1 tem largada programada para às 14 horas e a 2 logo em seguida.
Classificação da Copa Truck após seis etapas
1º) Beto Monteiro, com 192 pontos
2º) Wellington Cirino, 188
3º) Felipe Giaffone, 178
4º) Paulo Salustiano, 156
5º) Roberval Andrade, 154
6º) Débora Rodrigues, 150
7º) Jaidson Zini, 111
8º) Adalberto Jardim, 82
9º) Luiz Lopes, 82
10º) Djalma Fogaça, 69
11º) André Marques, 57
12º) Regis Boessio, 46
13º) Danilo Dirani, com 40 pontos