esportes@cascavelnews.com.br

Adiada em uma semana por conta das fortes chuvas que caíram na região, a 1ª etapa do Campeonato Carioca de Kart foi realizada no final de março no Kartódromo de Guapimirim, na Região Serrana do Estado do Rio de Janeiro.

Em pleno Feriado de Páscoa, a rodada reuniu 68 pilotos, um número abaixo das expectativas normais, mas, consideradas as circunstâncias, avaliado como interessante pelos organizadores. “Em condições normais, teríamos mais de 100 inscritos, como aliás teria sido se não houvesse a necessidade do adiamento”, ponderou Mário Ferreira Júnior, do Kartódromo de Guapimirim. “Aliado ao Feriado de Páscoa, que fez com que alguns pilotos não pudessem comparecer, também não tivemos a participação das categorias Rental, devido ao cronograma que já tínhamos para este final de semana”, completou.

Uma das principais atrações da rodada foi a utilização de um traçado inédito na história do Kartódromo de Guapimirim, em sentido anti-horário, que proporcionou boas disputas. E, junto a isso, o novo sistema de pontuação também agradou os participantes, que trabalharam de forma ainda mais intensa em busca da vitória, especialmente na segunda bateria, que agora oferece pontuação dobrada.

“Foram provas em que os pilotos ‘brigaram’ por cada freada, com ainda mais força na segunda bateria, a mais valiosa”, destacou Mário Ferreira Júnior. “Começamos bem mais uma temporada, que promete repetir o sucesso de 2023, e já estamos nos preparando para a 2ª etapa, no dia 27 de abril, agora com a participação também das categorias Rental”, finalizou.

 

Confira os primeiros colocados em cada categoria:

Categoria School Kids

1º) Pierre Marques

2º) Miguel Kavalco

3º) Emily Vitória

Categoria Mirim

1º) Nicolas Souza

2º) Ayrton Monteiro

3º) João Sobral

Categoria Cadete

1º) João Paes

2º) Theo Araújo

3º) Arthur Domecg

Categoria Júnior Menor

1º) Henrique Weissheimer

Categoria Sprinter

1º) Enzo Guimarães

2º) Arthur Stellet

3º) Pietro Nalesso

Categoria Sênior

1º) Timo Jokinen

Categoria F-4 Júnior

1º) Miguel Telles

2º) Thiago Fortunato

3º) Josefersson

Categoria F-4 Novatos

1º) Enzo Mulim

2º) Pepe Borba

3º) Victor Roser

Categoria F-4 Graduados

1º) Gabriel Fernandes

2º) João Barbedo

3º) Pietro Nalesso

Categoria F-4 Sênior

1º) Fábio Rezende

2º) Leonardo Toros

3º) Otto Vannier