esportes@cascavelnews.com.br

O Autódromo de Cascavel tem um domingo trágico. Um grave acidente no início da tarde na primeira volta da categoria GP 1000 na 4ª etapa do Moto1000GP levou à morte os pilotos Érico Veríssimo da Rocha, de 38 anos, e André Veríssimo Cardoso, de 48 anos. Apesar do mesmo sobrenome, eles não têm grau de parentesco.

Ao entrarem na reta (em frente aos antigos boxes do Autódromo Zilmar Beux), André Veríssimo caiu e ao tentar se levantar e sair da pista, foi atropelado por Érico que estava no fim do pelotão. Os dois foram atendidos pelo equipe médica da prova e encaminhado a um hospital da cidade.

A programação foi interrompida porque as ambulância deixaram o autódromo para levar os pilotos acidentados ao hospital e foi cancelada pelos organizadores logo que foi confirmada a morte de Érico. No meio da tarde também foi confirmada a morte de André, que quando era encaminhado ao centro cirúrgico, sofreu uma parada cardíaca e não resistiu.

Na primeira prova da etapa, disputada na tarde de sábado, pilotando uma BMW, André conquistou a sexta colocação. Ele era de São Paulo. Já o pernambucano Érico competia com uma Kawasaki e se classificou em 17º na prova de sábado.

Terceira morte

Com as mortes de hoje, o autódromo cascavelense acumula três mortes de pilotos de motociclismo neste ano. Em março, o piloto Leonardo Mascarello Pozzer, que era fisioterapeuta e morava em Palotina, no Paraná, perdeu a vida ao participar de uma prova Track Day ao cair, sair da pista e bater nas barreiras de segurança na curva da vitória.