esportes@cascavelnews.com.br

Cobiçado por mais de uma centena de pilotos, o troféu Cascavel de Ouro de 2018 foi apresentado ontem a pilotos, desportistas e jornalistas no terceiro piso do Paço Municipal pelo prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos; e pelo promotor da Cascavel de Ouro, Edson Massaro. A prova será no próximo dia 18, no Autódromo Internacional Zilmar Beux.

O troféu foi desenhado pelo próprio Edson Massaro, que também acompanhou todos os processos de produção, realizados por empresas cascavelenses. As peças dos três primeiros colocados incluem as serpentes confeccionadas em ouro, prata e bronze, uma das maiores tradições da prova – as serpentes foram cunhadas pelos joalheiros cascavelenses Gilmar Holodniak e Giunior Holodniak. As peças em aço foram cortadas pela equipe da Big Corte e a base em acrílico foi desenvolvida pela Midiafix. Os vencedores receberão, ainda, R$ 100 mil em dinheiro.

A apresentação publica do Troféu Cascavel de Ouro foi ontem na Prefeitura (Foto: Divulgação)

O projeto do troféu faz alusão à Catedral Nossa Senhora Aparecida, um dos principais cartões postais de Cascavel. Ele mostra a igreja vista do alto, cuja cobertura simboliza o manto de Nossa Senhora. “A cada ano estamos representando um monumento histórico de Cascavel. Em 2017 foi a Praça do Migrante e esse ano escolhemos a catedral. Para 2019 ainda é surpresa”, declarou Massaro.

Além de Paranhos e Massaro, participaram da cerimônia o vice-prefeito Jorge Lange; o presidente da Fundação de Esporte e Cultura Leo Mion; o diretor da Secretaria de Esporte e Cultura, Cleber Fonseca; o presidente do Automóvel Clube de Cascavel, Orlei Silva; o vereador Celso Dalmolin; e ex-piloto e ex-prefeito de Cascavel Pedro Muffato.

Com duração de três horas, a Cascavel de Ouro terá transmissão ao vivo e na íntegra pelo canal BandSports e pela Band Internacional. A geração de imagens é da Master/Catve. A lista de inscrições conta com 68 carros efetivados. A legislação desportiva da Federação Internacional de Automobilismo e da Confederação Brasileira de Automobilismo fixa em 55 o número máximo de carros que compõem o grid da Cascavel de Ouro. Duplas e trios não classificados ao grid vão disputar também no domingo, dia 18, a primeira edição da Copa Masso Alimentos, uma corrida com 50 minutos prevendo dois pit stops obrigatórios. A programação incluirá ainda a sétima etapa da Sprint Race Brasil e a primeira edição da GoldClassic.