esportes@cascavelnews.com.br

GOIÂNIA (GO) – Apresentada ao público nas etapas da Fórmula Truck em Rivera (Uruguai) e em Cascavel, no Paraná, a Truck Júnior já chama a atenção. O goiano José Maria Reis adianta que o interesse pela categoria, que nasce para ser preliminar da Fórmula Truck, cresceu muito depois da etapa de Cascavel. No próximo dia 25 será a vez de Londrina, no Norte do Paraná, conhecer os “pequenos brutos”, durante a programação da 4ª etapa da Fórmula Truck.

Zé Maria Reis se diz surpreso com o interesse pela categoria e adianta que no momento intensifica a construção dos carros. “Só vamos abrir as inscrições de interessados em participar das provas da categoria no segundo semestre, quando teremos pelo menos 25 carros prontos para irem à pista. Se por possível, queremos realizar pelo menos uma prova neste ano”, informa Zé Maria Reis.

Zé Maria destaca também que a Truck Júnior será uma categoria barata e seu objetivo será atrair empresários que sonham em participar do automobilismo, mas que não têm tempo para lidar com a organização de uma equipe. “Vamos construir, preparar e entregar os carros na pista para os pilotos. Será só chegar com o capacete para acelerar”, destaca Zé Maria Reis, informando que os interessados poderão lhe contactar pelo fone (62) 9 9971-8070.

O carro

Motor: Volkswagem AP 2000 a gasolina

Número de cilindros: 4 em linha

Cilindradas: 1996cc

Potência: 135cv a 5.800rpm

Torque: 25 kgfm a 4.500 rpm

Câmbio: Volkswagem relação PV- Coroa e pinhão do Gol 1000

Número de marchas: 5, mais a ré (“H” normal)

Chassi: Tubular especial de aço

Freios: Volkswagen a disco nas 4 rodas

Rodas: Aro 175”x13”

Pneus: radiais

Entreeixos: 2,35m

Peso: 850 kg