esportes@cascavelnews.com.br

Após o resultado da etapa final do Paranaense de Velocidade na Terra 2020 realizada em Ponta Grossa Motor Clube, nos dias 11 e 12 de setembro, a Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA) homologou os campeões da modalidade na temporada 2020. O campeonato foi realizado em três etapas, nas categorias Old Chev A e B, Marcas A e B e Old Fusca Velocidade A e B, com organização de Carlos Alberto Soares, o Carlinhos do Ponta Grossa Motor Clube e supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo.

Por conta da Covid 19 e das chuvas na região de Ponta Grossa, a temporada 2020 começou nos dias 17 e 18 de outubro do ano passado, com a primeira etapa, seguiu com a segunda etapa nos dias 7 e 8 de novembro e foi encerrada somente agora nos dias 11 e 12 de setembro, com a terceira etapa. Foram realizadas seis baterias, com o descarte regulamentar de uma.

Stive Augusto Tokarski conquistou o título da categoria Marcas A (Foto: Victor Lara)

Na categoria Marcas A, a disputa foi de ponto a ponto entre os pilotos Stive Augusto Tokarski e Amauri “Juca” Lisboa Júnior, seguidos de perto por Leonardo Kovalski. Stive obteve quatro segundos lugares e uma vitória e foi campeão com 89 pontos. Juca Lisboa foi o vice-campeão, com três vitórias, um terceiro e um oitão lugar, somando 82 pontos. E Leo Kovalski foi o terceiro colocado com uma vitória, um segundo, dois terceiros e um oitavo lugar e 73 pontos. Na Marcas B, domínio total de Antonio Jorge Amorim Carvalho, que mesmo não pontuando na última etapa foi campeão. Antonio Carvalho conquistou três vitórias e um segundo lugar, além de duas poles, terminando com 86 pontos. Ariel Tucholski foi o vice-campeão, com dois segundos e um quarto lugar, com 46 pontos. E Geovane Ciesielski em terceiro, uma vitória e um terceiro lugar, com 35 pontos.

Antonio Jorge Amorim Carvalho garantiu o troféu de campeão da categoria Marcas B (Foto: Victor Lara)

Na Turismo 1600 C, o campeão é Genilson Colodel, com quatro vitórias e um terceiro lugar, somando 102 pontos. Vithor Gustavo Colodel é o vice-campeão, com quatro segundos lugares e um terceiro, com 81 pontos. E Marco Aurélio Augusto de Melo é o terceiro colocado, com um segundo, terceiro, quarto e quinto lugares, com 51 pontos.

Cleverson David Petrich, com boa regularidade, levou o título da Old Chev A (Foto: Victor Lara)

Cleverson David Petrich é o campeão da Old Chev A, obtendo uma vitória, três terceiros e um quarto lugares, com 75 pontos. Douglas Torres o vice-campeão, com uma vitória, um segundo, um terceiro e um quarto lugares, com 63 pontos. E Flávio Mendes em terceiro, com uma vitória e uma segunda posição, com 51 pontos. Na Old Chev B, Brendon Zonta Gabardo é o campeão, com quatro vitórias e 88 pontos. Dorival do Valle é o vice-campeão, com um segundo, terceiro e quinto lugares e 41 pontos. E Leonardo Valentin, terceiro colocado, com dois segundos lugares e 33 pontos.

Jefferson Leopoldo de Pontes é o campeão da Old Fusca Velocidade A (Foto: Victor Lara)

Jefferson Leopoldo de Pontes é o campeão da Old Fusca Velocidade A, com duas vitórias e três segundos lugares, somando 94 pontos. Luís Fernando Tatsch é o vice-campeão, com uma vitória, um segundo, terceiro, quarto e quinto lugares, com 74 pontos. E Júlio César Bueno o terceiro colocado, com duas vitórias, um segundo e quinto lugares e 70 pontos. Na Old Fusca Velocidade B, o campeão é Artur Leonel de Pontes, com uma vitória, dois segundos, um terceiro e um quarto lugares e 81 pontos. André Victor Nascimento é o vice-campeão, com três vitórias e um quinto lugar, somando 77 pontos. E Alexandre José Marzolla o terceiro colocado, com dois segundos lugares e uma terceira posição, e 48 pontos ganhos.

Brendon Zonta Gabardo coloca o título da categoria Old Chev B no seu currículo (Foto: Victor Lara)

Artur Leonel de Pontes se sagrou campeão da Old Fusca Velocidade B (Foto: Victor Lara)