esportes@cascavelnews.com.br

O rolandense Guilherme Moleiro diminuiu a diferença de pontos para o líder da Cadete, ao vencer a 7ª etapa da Copa São Paulo Light de kart, disputada sábado no kartódromo de Interlagos.

Guilherme Moleiro saiu da 16ª posição do grid formado por 27 karts e no final da primeira volta brigava pela 6ª colocação. Rápido e constante, o piloto foi se aproximando do pelotão da frente. Nas duas últimas voltas investiu nas ultrapassagens e cruzou a linha de chegada em segundo lugar. Na bateria seguinte, conquistou a mesma posição e a soma dos pontos lhe deu o direito ao lugar de honra do pódio. Com esta vitória, Guilherme Moleiro se mantém na vice-liderança, com 64 pontos, três a menos do que o líder Theo Salomão.

“Estamos muito satisfeitos com o desempenho do Guilherme e com a determinação que ele tem dentro da pista. Tem uma tocada inteligente e sabe a hora certa de atacar. Ele segue à risca todas as orientações e consegue alcançar resultados que nos impressionam”, comentou Alex Grigoletto, coach de Moleiro.

Sábado Moleiro estará no kartódromo Beto Carrero, no litoral catarinense, para a disputa da Copa SPR Light de Kart, certame que serve como treinamento para o campeonato Brasileiro, que será realizado em dezembro.