esportes@cascavelnews.com.br

Para conhecer as maravilhas naturais do Brasil, é preciso percorrer longos caminhos. Em um país continental, centenas de destinos proporcionam momentos inesquecíveis para turistas de todo o mundo. As estradas e rodovias, muitas vezes, são repletas de belas paisagens, tornando possível aproveitar cada segundo de uma viagem de carro, por exemplo. E claro, que um veículo equipado com tetos solares da Webasto, líder mundial em tetos solares e panorâmicos, torna tudo mais especial e amplia as possibilidades para aproveitar o passeio.

Com a ampliação da visibilidade de motorista e passageiros, é possível captar e apreciar ainda mais detalhes de cada paisagem com mais conforto por conta da sensação de ampliação do espaço interno. Essas são vantagens primordiais para viagens mais longas, que tornam o passeio menos cansativo e proporcionam mais tempo de disposição para estes momentos especiais com a família e amigos.

Além disso, os sistemas de teto solar colaboram para uma temperatura mais leve no carro. Além de filtrar e refletir quase 100% dos raios UV, o equipamento evita um calor indesejável se o teto estiver fechado. Com o teto solar aberto, a entrada de ar fresco contribui para um clima mais frio, eliminando qualquer necessidade de deixar o ar condicionado ligado o tempo todo ou em máxima potência. Com isso, a economia de combustível aumenta consideravelmente durante as viagens.

Para aproveitar as estradas mais bonitas do Brasil, confira nossas três dicas que podem proporcionar um momento único, mesmo de dentro do veículo:

 

Estrada das Hortências – Rio de Janeiro

A BR-495 realiza a interligação entre Teresópolis e Petrópolis, duas cidades da região serrana do Rio de Janeiro. O percurso de 184 km oferece uma visão privilegiada da natureza, com diversos vales e, como está presente no nome da estrada, muitas hortências que colorem a paisagem e dão um toque especial para a beira da estrada. Entretanto, a estrada possui muitas curvas fechadas e, por não ter acostamento, é preciso redobrar a atenção no trânsito.

 

Serra do Rio do Rastro – Santa Catarina

Serra do Rio do Castro (Santa Catarina), um espetáculo natural a uma altitude de 1.467 metros (Foto: Divulgação)

A serra catarinense é um espetáculo natural a uma altitude de 1.467 metros. Em um percurso de 35 quilômetros, a viagem oferece a possibilidade de estar imerso em um universo verde repleto de vales e paisagens fascinantes. No trajeto, é possível estacionar o carro e fazer uma parada em quiosques que permitem admirar o local, coberto de Mata Atlântica. No inverno, uma camada de gelo pode cobrir a pista e, com curvas acentuadas, é preciso estar atento e dirigir com segurança.

 

Estrada Real (Serra da Piedade) – Minas Gerais

Estrada Real (Serra da Piedade), em Minas Gerais, um trajeto de 60 quilômetros que inspira e encanta (Foto: Divulgação)

Um trajeto de 60 quilômetros que inspira e encanta. Mesmo sendo 30 minutos mais longo do que a tradicional BR-381, toda a paisagem e as belezas naturais valem cada minuto a mais. O caminho passa por Sabará e Caeté e, como ponto turístico, possui igrejas e monumentos como o Calvário, por exemplo. É um ótimo destino para visitar, tirar fotos, se desligar da cidade grande e conectar-se com a natureza.