CASCAVEL (PR) – Em função de compromissos com a equipe Lamborghini no dia 21 de outubro, no Japão, o paranaense Gustavo Myasava não poderá disputar a 29ª Cascavel de Ouro, que está marcada para o dia 25, no autódromo Zilmar Beux, em Cascavel.
Primeiro inscrito na aprova, Gustavo fica fora da mais tradicional prova do automobilismo paranaense, que irá premiar os vencedores com o troféu em ouro puro e um Renault Clio 0 Km. Ele iria formar dupla com o londrinense Cesinha Bonilha, pilotando o Volkswagen Gol da equipe Drugovich Peças/Noma/Flabom Têxtil. Nos próximos dias, Cesinha divulgará seu novo parceiro. No ano passado, correndo em dupla com Victor Franzoni, Gustavo conquistou o terceiro lugar, depois de liderarem mais da metade da prova.
O retorno de Gustavo Myasava ao Brasil, previsto para hoje (sexta-feira) também foi adiado. Do Japão, onde competiu no último fim de semana, ele voou para a Itália, para conhecer a fábrica e a equipe Lamborghini, quando foi informado da necessidade de permanecer na Europa para exames médicos e físicos, e também para acompanhar a prova da categoria GT, na Itália, nos dais 3 e 4 de outubro, da qual a Lamborghini irá participar, tendo como um dos seus pilotos, o brasileiro Nicolas Costas.
Sobre sua primeira participação no automobilismo japonês, competindo na categoria FIA-F4, Gustavo comentou que foi muito proveitosa. Na prova de sábado, largou em 20º e conquistou o 19º lugar. Na de domingo, teve problemas no treino classificatório e largou em 31º para conquistar o 18º lugar. Ele frisa que a categoria é muito equilibrada, com os primeiros carros separados por apenas 0,6 segundos. “Era a minha primeira participação, precisando adaptar-se. Estou contente com a performance”, acentua Gustavo.